Samsung Z3 Tizen OS Mobile

Samsung: Possível lançamento de smartphone com Tizen em Outubro



A Samsung irá lançar o seu segundo smartphone equipado com Tizen (o seu próprio sistema operativo/operacional), o Z3, num futuro muito próximo uma vez que foi já aprovado pela FCC (Federal Communications Commission). Este será o segundo terminal Tizen da fabricante, depois de ter lançado o Samsung Z1 no início deste ano.

Até agora, os rumores apontam para que o Samsung Z3 tenha um ecrã de 5 polegadas (1280 x 720), processador quad-core Spreadtrum SC7730S (1.3GHz), 1.5GB de memória RAM, câmara traseira de 8 megapixels, câmara frontal de 5 megapixels e o seu sistema operacional deverá ser o Tizen 3.0.

De acordo com mais algumas fontes, diz-se que a Samsung poderá mesmo apresentar este novo smartphone juntamente com o Gear S2, sendo que o smartwatch será também equipado com o sistema Tizen. Os rumores apontam para que esta apresentação seja feita durante  Tizen Developer Conference durante a próxima semana em Shenzhen, China.

Samsung Tizen

Espera-se que tal como o Z1, o Samsung Z3 seja também um exclusivo para mercados emergentes tal como a Índia, Bangladesh e Sri Lanka, tendo sido nestes mercados onde o Z1 ganhou mais popularidade. A Samsung deverá manter os seus smartphones Tizen afastados dos grandes mercados internacionais durante algum tempo, pois o Tizen é ainda um sistema operativo móvel em constante desenvolvimento e até ao momento não terá grandes armas para enfrentar os dois sistemas líderes: Android e iOS.

Fonte: Business Korea

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *