Teatro D Maria II - foto de Abílio Leitão Arte e Cultura

Teatro Nacional D. Maria II – Abertura da nova temporada com Entrada Livre


Entre os dias 11 e 13 de Setembro, ocorre o momento simbólico de abertura da nova temporada do Teatro Nacional D. Maria II, com o “Entrada Livre”, um projecto artístico vai abrir as portas do teatro ao público e levá-lo às ruas da cidade de Lisboa.

Em estreia absoluta, na Sala Garrett serão apresentadas três novas peças de Tiago Rodrigues, com as quais o atual diretor artístico do D. Maria II embarca no desafio de reescrever três tragédias gregas, a partir da leitura de Eurípedes, Sófocles e Ésquilo: “Ifigénia”, “Agamémnon” e “Electra”.

Na Sala Estúdio, teremos, a abrir o Ciclo Recém Nascidos – mostra de percursos artísticos inovadores – o espectáculo “Colecção de Amantes” de Raquel André.

No âmbito do projecto, também poderemos a assistir a teatro para a infância, exposições, lançamentos de livros e uma homenagem a Eunice Muñoz.

Na noite de 11 de Setembro, a partir da varanda do D. Maria II, virada para o Largo de São Domingos teremos oportunidade para ver e ouvir um concerto de Bruno Pernadas, um dos melhores representantes da música portuguesa atual.

Neste período de festa do Teatro, contamos ainda com espectáculos de DJs, a primeira Feira do Livro de Teatro, leituras encenadas e, em colaboração com o Festival Todos, o regresso do Teatro das Compras, com uma série de espetáculos apresentados em lojas históricas do centro de Lisboa.

Para usufruir da Entrada Livre, o levantamento dos bilhetes deverá ser feito na bilheteira do Teatro, no próprio dia das sessões, a partir das 13 horas, com o limite de 2 bilhetes por pessoa.

O teatro só não vem às nossas casas mas basta sair à rua e aproveitar da Entrada Livre!

Imagem de destaque: Teatro D Maria II – Copyright Abílio Leitão


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *