Trojan Horse Was an Unicorn, Troia Jogos

Trojan Horse Was an Unicorn: Troia é capital mundial da animação e videogames


Troia é a partir de amanhã e durante quatro dias a capital mundial da indústria da animação e dos games. “‘Trojan Horse Was an Unicorn” (THU), a iniciativa junta a nata mundial da animação e dos games e já vai na sua terceira edição. Estúdios como a Walt Disney e a Blizzard (a maior produtora de games do mundo) aproveitam o evento para recrutar. 3D, animação, cinema e jogos são os protagonistas do THU.

Mais de 900 participantes de 50 nacionalidades vão ter acesso a workshops, demonstrações ao vivo, palestras e “art battles” de “60 dos melhores artistas e criativos mundiais”, afirmou à agência Lusa André Lourenço, o criador do projecto português que rapidamente se transformou na meca da indústria.

“É um dos mais importantes eventos do mundo de arte para a indústria de entretenimento digital”, sustentou, salientando que a relevância da iniciativa motivou um investimento de 100 mil euros, este ano, numa emissão televisiva ‘online’ — a THU TV — que conta com inscrições para transmissão vindas de 52 países.

O Trojan Horse was a Unicorn está esgotado desde Março, mas pode ser acompanhado online, através da emissão TV mundial. “Somos o evento desta indústria que esgotou mais rápido de sempre a nível mundial. Em Portugal isto não tem visibilidade nenhuma, mas no mercado internacional é um dos eventos mais respeitados no setor”, afirmou o promotor, para quem o evento — cujo embaixador é o milionário de Hollywood e produtor do filme Titanic, Scott Ross – é atualmente “o mais internacional em Portugal”.

Este evento acontece na mesma semana em que a Microsoft realizou em Lisboa o Microsoft Game Dev Camp, que juntou profissionais e amantes dos games e que é considerado o maior evento para desenvolvedores portugueses.

THU Manifesto – Finding your magic is an inside Job from Trojan Horse was a Unicorn on Vimeo.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *