Tecnologia

ASUS anuncia TUF Sabertooth Z170 Mark 1


A ASUS apresenta a TUF Sabertooth Z170 Mark 1, uma motherboard ATX super resistente com muitas funcionalidades exclusivas TUF, incluindo as tecnologias TUF Thermal Armor e TUF Fortifier, bem com TUF ICe, TUF Thermal Radar 2 e TUF Detective 2 para a mais eficiente refrigeração, potência e fácil monitorização e controlo.

A nova motherboard Intel® Z170 Express está preparada para a 6.ª geração de processadores Intel Core™ e oferece a mais rápida conectividade com portas USB 3.1 Gen 2 Type-A e Type-C. Dispõe ainda de durabilidade 24/7 com componentes TUF de qualidade militar, TUF ESD Guards 2 melhorados para lidarem com descargas eletromagnéticas e cinco anos de garantia para maior confiança e tranquilidade.

A TUF Sabertooth Z170 Mark 1 traduz uma nova linguagem de design para a linha de motherboards ASUS TUF, com uma Thermal Armor elegante reinventada em preto e cinzento militar. A Thermal Armor usa duas ventoinhas para garantir o máximo fluxo de ar e uma rápida refrigeração de toda a placa, assegurando uma redução de temperatura na área em torno dos módulos de regulação de voltagem (VRM) de até 20°C. Inclui mesmo um novo design interno para melhorar a refrigeração na slot M.2. O design inovador por debaixo da “armadura” reforça as slots PCI Express® (PCIe®) para minimizar o risco de danos.

A TUF Sabertooth Z170 Mark 1 conta ainda com TUF Fortifier para melhorar a rigidez e a capacidade de resistência perante elevadas necessidades de processamento. A placa reforçada presente no painel traseiro assegura que a motherboard não se verga com o peso das mais pesadas placas gráficas e coolers de CPU, minimizando o risco de danos nos circuitos até pesos de 10 kg. A tecnologia TUF Fortifier reduz as temperaturas internas até 13°C — uma melhoria de 18% face ao anterior design.

Os TUF Dust Defenders protegem as portas In/Out da Sabertooth Z170 Mark 1, assim como as slots de expansão e de memória, impedindo que a poeira e outras partículas presentes no ar entrem nessas ligações críticas.
Como parte do seu fantástico novo design, a Sabertooth Z170 Mark 1 tem mesmo um logótipo amovível com o emblema TUF que pode ser usado como porta-chaves ou como colar, e iluminação Q-LED para dar aos utilizadores a capacidade de atuarem quanto a alertas, com uma clara indicação das ações disponíveis.

A TUF Sabertooth Z170 Mark 1 combina três tecnologias de gestão térmica para assegurar a melhor refrigeração em qualquer máquina: TUF ICe, TUF Thermal Radar 2 e TUF Detective 2.
A primeira tecnologia é um processador dedicado que monitoriza os sensores de temperatura e as velocidades das ventoinhas para uma refrigeração mais precisa.

A TUF Thermal Radar 2 disponibiliza 12 conetores para ventoinhas. Os múltiplos sensores e o cabo termístor incluído conferem aos utilizadores a capacidade de monitorizar as temperaturas das placas gráficas e outras componentes chave em tempo real, assim como a capacidade de ajustar manualmente ou otimizar automaticamente a refrigeração com apenas um clique.

Por sua vez, a aplicação TUF Detective 2 foi melhorada, disponibilizando informação de sistema detalhada e uma interface amiga do utilizador no seu smartphone ou tablet, a segundos de distância. Com a TUF Detective 2, os utilizadores conseguem controlar as ventoinhas e monitorizar a informação do sistema via wireless, os parâmetros podem ser monitorizados e os erros detetados e diagnosticados com uma ligação através de cabo.

A TUF Sabertooth Z170 Mark 1 foi concebida com componentes TUF para serem resistentes o suficiente mesmo debaixo das mais exigentes condições e com elevadas cargas de processamento. Os condensadores japoneses 10K em preto metalizado oferecem 20% de maior resistência à temperatura para um tempo de vida até 10 vezes mais longo, todas as bobinas são fabricadas usando materiais antioxidantes de alta qualidade para disponibilizar uma dissipação de calor 13% superior, que crie uma durabilidade imbatível.

É ainda construída com TUF ESD Guards 2 melhorados para defender as portas contra descargas eletromagnéticas. Concebidos para serem duas vezes mais resistentes que as versões anteriores, os TUF ESD Guards 2 salvaguardam todas as ligações USB e áudio — e os testes exclusivos nos conectores das ligações In/Out no painel traseiro são 30% mais elevados que nas anteriores motherboards TUF.

Cada motherboard TUF é submetida aos mais exigentes testes da indústria para se assegurar de que está pronta a enfrentar os cenários de utilização do dia-a-dia. Nos seus laboratórios de testes, a ASUS aquece as placas, arrefece-as, dobra-as, obriga-as a suportar choques e deixa-as cair. Cada TUF Sabertooth Z170 Mark 1 está certificada para uma durabilidade 24/7 e é apoiada por uma garantia de cinco anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *