Tecnologia

Conheça o Toshiba dynaPad: o tablet com Windows 10 mais fino e leve do mundo


A Toshiba acaba de anunciar o dynaPad, um tablet com Windows 10 que mede apenas 6.9mm de espessura e pesa apenas 569g – tornando-o no tablet com Windows 10, de 30 cm (12”), mais fino e leve do mundo, segundo a empresa. O dynaPad converte-se num portátil com o teclado fino e leve incorporado, para se poder usufruir ao máximo do Microsoft Office. Criado para encorajar a criatividade e melhorar a produtividade, o Toshiba dynaPad promete uma experiência de escrita à mão natural com a utilização da caneta WACOM Active Electro-Static (AES), que vê junto com o aparelho, que promete ser minuciosa quanto ao posicionamento, reconhecendo diferentes níveis de pressão – não sendo relevante o quão afiada ou pontiaguda é.

1s_w_pen_2

Como resultado, os utilizadores podem manter o seu estilo natural de escrita enquanto anotam, redigem documentos, rabiscam ou desenham, sempre com detalhes e exatidão. Alguns enganos chegam a ser mesmo evitados graças à inclusão da tecnologia de rejeição automática da palma da mão incluída no tablet. Uma gama de aplicações originais da Toshiba, pré-instaladas, permite aos utilizadores reunir, organizar e partilhar as suas notas, imagens e ficheiros, incluindo TruNote®, TruCapture®, TruRecorder, TruNote Clip e TruNote Share, que permitem gravação de voz ou uma reunião, captar uma imagem do texto ou a escrever uma simples nota à mão, a variedade de aplicações irá permitir aos utilizadores comunicarem os seus conteúdos em múltiplos dispositivos.

O dynaPad da Toshiba possui um forte chassis, de carbona, para utilização móvel que é quatro vezes mais robusto do que uma estrutura convencional. Quando utilizado no formato portátil os utilizadores podem usufruir de um teclado confortável e ergonômico para uma escrita mais simples. Quando não estão a ser utilizados o tablet e o teclado mantêm-se unidos por ímanes para uma melhor proteção do ecrã/tela e arrumação, enquanto a caneta WACOM AES fica inserida no interior do tablet.

3s_w_pen_yoko_1

O dynaPad inclui um ecrã/tela WUXGA+ (1920 x 1280) para uma nitidez intensa quando se visualizam fotografias, vídeos ou documentos. A resolução Full HD pode desagradar alguns usuários que já estão se acostumando com a tendência de telas QHD com resolução superior e presentes nos principais tablets top de linha do mercado, mas isso não quer dizer que a resolução de 1.080p não seja excelente em um dispositivo com tela de 12 polegadas.

O aparelho ainda conta com processador Intel Atom de 1,44 GHz, 4 GB de memória RAM e versões com até 128 GB de armazenamento interno. O Toshiba dynaPad irá estar disponível na Europa durante o primeiro trimestre de 2016, mas ainda sem preço final confirmado.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *