Notícias

Dropbox lança Paper para concorrer com Google Docs


A Dropbox anunciou hoje o lançamento do Paper, uma ferramenta colaborativa que pretende fazer frente ao Google Docs. Ainda em fase beta, o Dropbox Paper permite a edição de documentos de uma forma colaborativa. Na sua essência é semelhante à ferramenta da Google, mas permite a inserção de vídeos do YouTube e de ficheiros do SoundCloud.

Com o Dropbox Paper será possível a edição de documentos em tempo real entre várias pessoas, mas o editor de texto não é tão avançado como o do seu concorrente, permitindo apenas as mais básicas opções de edição. Contudo, além de incluir os ficheiros multimédia através de links, possibilita também a adição de sons e imagens guardados na conta.

Fundamentalmente, com o Dropbox Paper, a companhia pretende passar do arquivo para a colaboração. A ferramenta é em tudo semelhante à da Google na sua forma de funcionamento. É possível estarem várias pessoas a trabalhar num mesmo documento em simultâneo, sendo cada uma delas representa por um ponteiro de rato diferente, sendo também é possível comentar partes do documento.

O Dropbox Paper está apenas acessível por convite, mesmo para quem já tenha conta e utilize os seus serviços, mas é possível mostrar interesse e integrar a lista de espera. Actualmente, o serviço também está disponível apenas em inglês, mas  Dropbox disponibilizará o serviço em várias línguas quando sair da versão beta

fsdfsdfsdfsfsd


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *