Tecnologia

Que fofo, é um smartphone? É um robot? é o RoBoHon


É em simultâneo um robot e um smartphone e já pode ser visto na mais importante feira de tecnologia do Japão. O RoBoHon é um protótipo que nasce da parceria entre a Sharp e a Robot Garage e tem apenas uma característica a que ninguém fica indiferente. É bem fofinho.

A Ceatec 2015 é uma feira de características únicas, que junta os grandes fabricantes às start ups e mesmo aos projectos universitários. Como sempre, tem muitas novidades, algumas mais loucas que outras, mas este ano nenhuma está a criar maior burburinho que o RoBoHon. É um smartphone que é um robot ou um robot que é um smartphone? Verdadeiramente, é um robot que é um smartphone que é um robot.

De facto, o protótipo agora apresentado faz muito mais do que um smartphone, ou pelo menos fá-lo de forma diferente. É capaz de nos acordar, tira fotos, projecta imagens… nada que seja verdadeiramente novo. Nova é a forma como o faz. Dizem os seus criadores que é um smartphone “emocionante”, com a forma de uma pessoa e com quem apetece falar.

O melhor mesmo é conferir no vídeo. Está todo em japonês, mas não precisa de tradução:

Fonte: Sharp Via: Engadget


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *