Harry Potter and the Cursed Child estreia em 2016 e esgota primeiros 4 meses Arte e Cultura

“Harry Potter and the Cursed Child” estreia em 2016 e esgota primeiros 4 meses


Se está a pensar ir ao Palace Theatre, em Londres, para assistir à a peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a Criança Enfeitiçada, em tradução livre), é melhor manter-se atento à venda de bilhetes: os primeiros quatro meses de exibições – entre 7 de Junho e 18 de Setembro de 2016 – esgotaram mal foram colocados à venda.

A peça de teatro, produzida por Sonia Friedman Productions, Colin Callender’s Playground Entertainment e Harry Potter Theatrical Productions, baseia-se num novo original de JK Rowling, Jack Thorne e John Tiffany – este último, já com um prémio Olivier e um Tony na sua carreira – a quem cabe também a encenação.

Em suspense fica ainda o casting… quem irá ser quem nesta nova aventura, dezanove anos e sete histórias depois do primeiro livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, uma lufada de ar fresco na literatura juvenil da época, protagonizada por um menino que é especial porque sim, porque nasceu assim, acompanhado dos seus amigos, cada um com o seu talento já revelado ou por revelar e que o vão ajudar a descobrir-se.

A aventura teatral está dividida em duas partes que podem ser vistas no mesmo dia ou em duas noites consecutivas. Por isso, preparem-se para uma viagem de longa duração ao universo de um Harry Potter já adulto, empregado no Ministério da Magia, casado e pai de três crianças em idade escolar.
O negócio paralelo de venda de bilhetes já começou a lucrar, disponibilizando bilhetes em “revenda” com valores superiores a £1.000, sendo que o valor oficial do bilhete por performance começa nas £15.

Nesta história, Harry Potter luta contra um passado que teima em persegui-lo, enquanto o filho mais novo recusa o seu legado familiar. Passado e presente fundem-se, ameaçadores e pai e filho vêm-se forçados a admitir que “por vezes, as trevas surgem de onde menos se espera”.

Site Oficial: http://www.harrypottertheplay.com/

Créditos da imagem: “Harry Potter Cursed Child Play” by Source (WP:NFCC#4). Licensed under Fair use via Wikipedia – https://en.wikipedia.org/wiki/File:Harry_Potter_Cursed_Child_Play.jpg#/media/File:Harry_Potter_Cursed_Child_Play.jpg


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *