Mobile

A hora mudou: tem a certeza de que o relógio do seu iPhone ou Android está certo?


A hora mudou em Portugal e este domingo tem 25 horas. Com o seu relógio de pulso terá de pôr uma hora a menos e andar com os ponteiros uma volta inteira, mas no seu iPhone ou Android isso não será necessário, uma vez que os modernos sistemas operativos fazem a mudança do fuso horário automaticamente. Tem a certeza?

Mas o melhor é verificar se o seu smartphone está mesmo com a hora certa, porque pode ter desabilitado a função de mudança automática da hora para poupar bateria, e ainda corria o risco de perder o Benfica Sporting ou de falhar o encontro que tinha marcado. Já verificou? Continua com a hora de Verão? Não se preocupe, é muito fácil alterar as configurações do seu smartphone.

Se tem um iPhone, vá a Definições, a seguir a Geral, Data e Hora e, aqui, mude para Acertar Automaticamente. Se o seu smartphone é um Android, entre em Definições e escolha Data e Hora. Depois só tem de activar a função Fuso Horário Automático. A mesma função pode ser activada no Windows 10.

Esta funcionalidade pode ser desligada para quem não costuma viajar, uma vez que só será utilizada duas vezes por ano e é mais um recurso a consumir bateria. Mas se viajar com alguma frequência, aconselhamos a que a mantenha ligada.

Se por acaso o relógio do seu smartphone não tiver atrasado uma hora e as funções de automatismo estejam ligadas, verifique se tem o dispositivo ligado a uma rede, uma vez que os aparelhos recebem a informação através dos transmissores. Depois de o conectar a uma rede, o problema deve ficar resolvido. Se mesmo assim nada acontecer, faça a actualização manualmente. É que já foram reportados casos de erros e o melhor é prevenir do que remediar. Não faça como eu, que já cheguei uma hora atrasado a um compromisso profissional na primeira segunda-feira depois da mudança de hora. É claro que foi na mudança para a hora de Verão…


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *