Huawei Nexus 6 2015 Mobile

Huawei ultrapassa Xiaomi na tabela de fabricantes na China



De acordo com uma nova análise realizada pela Canalys, a Huawei conseguiu mesmo ultrapassar a Xiaomi no ranking de fabricantes no mercado chinês, passando a assumir a primeira posição. As duas gigantes do mercado chinês têm mantido uma competição feroz pela primeira posição já há algum tempo.

Os resultados publicados pela Canalys mostram que a Huawei teve um crescimento de 81% na venda de produtos durante o terceiro trimestre de 2015. Durante o mesmo período de tempo a Xiaomi viu as suas vendas seguirem no sentido oposto.

Para o ano de 2015, a Xiaomi colocou como objectivo atingir a venda de 80 milhões de terminais. Durante a primeira metade do ano conseguiram apenas comercializar 35 milhões de unidades, sendo necessário uma brilhante segunda metade de 2015 para conseguir alcançar os seus objectivos. Certamente que o lançamento do seu novo Mi 5 poderá vir a ter um peso bastante grande relativamente ao número de vendas alcançados pela Xiaomi.

Por outro lado, a Huawei irá revelar o novo Mate 8 ainda antes do final do ano o que deverá trazer também um bom “empurrão” no número de vendas alcançado pela gigante chinesa até ao final do ano.

Apesar de estas duas fabricantes terem dominado todo o mercado chinês durante os últimos tempos, certamente que deverão continuar de olhos postos no crescimento de outras fabricantes, tal como a ZTE, LeTV e Meizu.

xiaomi-logo

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *