Tecnologia

Lenovo apresenta seus novos PCs YOGA com Windows 10



A Lenovo acaba de anunciar os novos Lenovo YOGA 900 e YOGA Home 900, dois novos PCs premium com Windows 10, vocacionados para o trabalho e entretenimento em mobilidade. Com o novo YOGA 900, a Lenovo apresenta o mais fino laptop convertível com tecnologia Intel® Core™ i, um equilíbrio entre performance e mobilidade, ostentando a reconhecida dobradiça em forma de bracelete da gama YOGA.

O laptop YOGA 900 é fino, leve e com bom hardware. Por seu turno, o desktop portátil YOGA Home 900 mostra-se muito versátil, disponibilizando centenas de novas apps educativas, lúdicas e produtivas, ao mesmo tempo que ostenta uma interface AURA 3.0 melhorada. Dotado de um design fino e leve, incluindo um ecrã táctil de 27’’ e bateria integrada, o YOGA Home 900 reinventa o conceito de desktop, aliando a performance e a funcionalidade à mobilidade, permitindo que o equipamento possa ser partilhado e utilizado em qualquer ponto da casa.

Lenovo YOGA 900 

Assumindo-se como o laptop convertível Intel® Core™ i mais fino do mundo, segundo a fabricante, integrando processadores Intel Core i7 de 6ª geração, o YOGA 900 possui uma espessura de apenas 14,9 milímetros e um peso de 1,29 kg. Capaz de proporcionar quatro modos de utilização – laptop, “stand”, “tenda” e tablet – permitindo trabalhar, visualizar conteúdos e jogar numa grande variedade de ambientes. Além disso, a Lenovo dotou o seu novo laptop com a sua reconhecida dobradiça de tipo bracelete, composta por mais de 800 peças individuais. A dobradiça melhorada proporciona uma rotação mais suave do ecrã, permitindo adaptar facilmente o YOGA aos diferentes modos de utilização.

YOGA_900_Cortana

O novo laptop convertível tira o melhor partido do Windows 10 Continuum, possibilitando alternar de forma intuitiva entre os modos laptop e tablet. Adicionalmente, o YOGA 900 possui uma autonomia acrescida (a bateria tem mais 50% de densidade do que anteriormente), o que lhe permite atingir até 9 horas de reprodução local de vídeo. Seja em modo laptop, a trabalhar durante um voo de avião mais longo; ou em modo stand, visualizando um filme; ou ainda em modo tablet, lendo as notícias no trajeto para o trabalho – o super leve YOGA 900 pode transfigurar-se e adaptar-se perfeitamente ao estilo de vida dos utilizadores.

O ecrã IPS QHD+ de 13.3 polegadas, com 3200×1800 pixels traz excelente definição, permitindo um ângulo de visualização bastante amplo, para melhor aproveitar as capacidades do novo Windows 10, ao mesmo tempo que dá mais vida e cores vibrantes aos conteúdos digitais, apresentados. As experiências de entretenimento tornam-se mais imersivas graças aos altifalantes estéreo JBL® e ao Dolby Audio® Premium, proporcionando uma sonoridade potente e cristalina. Os utilizadores podem, assim, viver um ambiente de Home Cinema em qualquer local, beneficiando de um sistema de áudio que se ajusta dinamicamente para fornecer uma experiência de surround virtual através dos altifalantes e auscultadores do YOGA 900.

O novo YOGA 900 inclui armazenamento SSD Samsung e uma memória RAM acrescida (até 16 GB). Apesar da sua fina espessura, este modelo da Lenovo possui um sistema de arrefecimento 30% mais eficiente – graças à sua distinta solução térmica e à ventoinha de design único, o YOGA 900 mantém-se sempre “cool”, silencioso e limpo. A empresa preferiu o desempenho mantendo a necessidade de uma ventoinha à praticidade dos novos processadores Intel Core M, que dispensa refrigeração, porém entregam um desempenho inferior aos processadores da linha Core i.

Lenovo YOGA Home 900 – desktop portátil all-in-one

Proporcionando uma experiência de computador desktop potente e completa, o novo Lenovo YOGA Home 900 desafia o conceito típico de PC, agregando conceitos de desktop e notebooks. Concebido a pensar na portabilidade, consegue libertar-se facilmente da mesa de trabalho e deslocar-se até qualquer ponto da casa. Equipado com processadores Intel Core i7 de 5ª Geração, placa gráfica NVIDIA GeForce 940A (opcional), Windows 10 e bateria de alta capacidade (até 3 horas de autonomia), o YOGA Home 900 fornece performance e produtividade ao melhor nível de um desktop, ao mesmo tempo que permite desfrutar conteúdos de entretenimento de forma envolvente.

YOGA_Home_900__Outlook

A Lenovo poderia ter embalado o YOGA Home 900 por um processador Intel da 6ª geração, como fez no YOGA 900, porém preferiu adotar os chips da 5ª geração, o que não quer dizer que o aparelho peque em desempenho.

 

O YOGA Home 900 permite explorar novas formas de aproximação entre amigos e familiares, quer seja por meio da exibição de álbuns de fotografias, editando fotos ou “pintando” imagens, jogando cara-a-cara Air Hockey (colocando o PC na horizontal sobre uma mesa), ou realizando uma reunião de família por meio de vídeo chat.

“Desde o momento em que criámos a categoria dos PCs convertíveis, com a introdução da gama YOGA, ficamos com a certeza de que as pessoas adoram a flexibilidade e portabilidade do nosso design multimodo”, afirmou Dilip Bhatia, Vice President, Worldwide Marketing and User Experience, PC & Enterprise Business Group, Lenovo. “Os novos YOGA 900 e YOGA Home 900 não são computadores tradicionais. Fomos ao encontro das reais necessidades dos utilizadores e criámos equipamentos portáteis tão finos e leves quanto possível, ao mesmo tempo que incrementámos a sua performance e refinámos a característica dobradiça em forma de bracelete da gama YOGA, tornando a rotação entre os diversos modos de utilização ainda mais suave”.

“O Windows 10 foi concebido com o intuito de ajudar as pessoas a superaram os seus objetivos e os novos PCs YOGA da Lenovo possibilitam maximizar as funcionalidades do novo sistema operativo, como a Cortana, uma assistente pessoal que acompanha o utilizador de dispositivo em dispositivo; ou o novo browser Microsoft Edge”, declarou Joe Belfiore, Corporate Vice President, Operating Systems Group, Microsoft Corp. “Colaborámos de perto com a Lenovo para que os seus novos PCs permitam explorar o melhor do Windows 10 e esperamos ansiosamente pela reação dos clientes aos novos YOGA 900 e YOGA Home 900.”

Em termos de disponibilidade a Lenovo afirma que o YOGA 900 chegará às lojas em dezembro de 2015 a partir de 1499 euros, e nas cores laranja clementina, platina, e champanhe. Já o Lenovo YOGA Home 900 estará disponível no início de 2016, porém sem preço final revelado.

E aí, você está interessado em alguns dos aparelhos citados acima? Deixe seu comentário abaixo e nos diga!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *