microsoft mac surface book Notícias

Microsoft ajuda fãs do MacBook a mudar para o Surface Book


Quando a Microsoft mostrou ao mundo o Surface Book conseguiu a unanimidade: aqui estava um produto que era um sério concorrente do MacBook Pro. O que as pessoas não podiam saber é que essa era mesmo a estratégia da empresa. Pois agora foi tudo posto em pratos limpos. A empresa fundada por Bill Gates tem uma página que ajuda os fãs da Apple a mudarem para o novo Surface.

Chama-se “Fazendo a Troca: MacBook para Microsoft Surface Book” e nela são dadas dicas importantes para quem via nos laptop Mac um companheiro para a vida mas ficou deslumbrado com o que agora foi apresentado pela Microsoft. O micro-site responde a questões que estarão na cabeça dos fãs da Apple: Como é que trabalho com o Windows 10? E o que acontece às minhas fotografias? Ou, mais importante ainda, será que o meu iPhone trabalhará bem com o Surface Book?

A Microsoft abriu guerra com a Apple, mas trata os fãs dos Mac com luvas de lã. O micro-site agora disponibilizado começa com uma fotografia (cuja captura de ecrã reproduzimos) bem elucidativa. Nela se vê um MacBook Pro a fechar-se e o Surface Book aberto. Mas não há aqui qualquer provocação aos consumidores. Antes pelo contrário, a Microsoft começa por dar as boas vindas e agradece a mudança e mesmo o estar-se a considerar a compra do seu novo laptop:

“Bem-vindo! Se você está considerar um Microsoft Surface Book ou já comprou um, queremos dizer obrigado! Nós projectámos o Surface Book para ser o laptop supremo e para torná-lo mais produtivo em todos os aspectos do seu trabalho digital e da vida. Sentimo-nos verdadeira humildes por você está aqui, e estamos excitados para ver o que faz com o seu novo Surface Book”.

Está dado o mote do micro-site. Mudar de sistema operativo pode ser frustrante e a Microsoft pretende ajudar o fã da Apple que se apaixonou pelo seu novo laptop. Mais do que isso, quer que ele se sinta confortável.

“Queremos que se sinta confiante ao mudar do Mac para o Surface Book. Os computadores, e as lembranças que guardam, são incrivelmente pessoais. Sabemos que mover essas memórias de uma plataforma para outra podedar cabo dos nervos e aprender novos softwares pode parecer assustador. Queremos tornar a transição o mais fácil possível. Se você atualmente possui um Mac e tiver dúvidas sobre a mudança para o Microsoft Surface Book e Windows 10, desenhámos este site para o ajudar a começar”, afirma-se na página inicial do site.

Que não haja dúvidas. O micro-site foi feito para ajudar. A partir daqui, a Microsoft explica o Windows 10 e tem mesmo uma página onde demonstra como fazer no seu sistema operativo as tarefas que os utilizadores do MacBook Pro já faziam no OS X de olhos fechados. Além do mais, a Microsoft lembra que tudo o que está armazenado na iCloud ou iTunes pode ser acedido a partir do Windows 10 e explica até como mover ficheiros, fotos e emails a partir do Mac.

Se havia dúvidas de qual era o público-alvo do Surface Book elas foram desfeitas com este micro-site. A Microsoft tem mesmo os utilizadores do MacBook Pro em mira.

Fonte: CNET


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *