Facebook Lite Redes sociais

O Facebook está a envelhecer


A idade média dos utilizadores do Facebook situa-se nos 40 anos. Este é um problema para Mark Zuckerberg, tanto mais que é a própria rede social a afirmar que os mais jovens consomem informação a uma velocidade 2,5 vezes superior. Um estudo da GfK afirma que os jovens usam preferencialmente o Twitter e o Instagram.

Em 2009, a idade média dos utilizadores do Facebook estava nos 29 anos. Em apenas seis anos, a idade média passou para os 40 anos e multiplicam-se nas cronologias as fotos, vídeos e gifs de fofinhos gatos. Em comparação, o Twitter e o Instagram são as redes sociais que mais cativam os jovens.

Um estudo da GfK afirma que 70 por cento dos utilizadores do Instagram são Millennials, a geração que sempre viveu num ambiente digital, e que estes representam 61 por cento dos que utilizam o Twitter. A média de idades nestas duas redes sociais situa-se, respectivamente, nos 30 e 32 anos.

Mas o Facebook está bem acompanhado. O LinkedIn regista uma média de idades de 44 anos, o Google+ de 42 anos e o Pinterest e o YouTube de 38 anos.

No estudo que citamos, a empresa de estudos de mercado salienta que o Linkedin é a rede com maior número de usuários com maiores rendimentos e níveis de estudo superiores, o que não é de estranhar por se tratar de uma rede social profissional, sendo seguida pelo Pinterest.

Já quanto a género, enquanto os homens preferem o Linkedin, o Twitter e o YouTube, as mulheres optam preferencialmente pelo Facebook, Instagram e Pinterest.

Via LigateàMedia


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *