OnePlus Mobile

OnePlus: Será que um mini está para chegar?



No início do ano vários rumores indicavam que a fabricante chinesa OnePlus iria lançar pelo menos 2 dispositivos até ao final de 2015. Até ao momento, como deverá saber, a OnePlus lançou apenas um novo smartphone, o OnePlus Two. De acordo com a GforGames (através de uma fonte que alega ter acesso a um protótipo) um novo terminal que irá custar cerca de 225 euros será lançado até ao final do ano pela OnePlus.

Relativamente às suas especificações, o “Mini” poderá chegar com um ecrã Full HD IPS de 5 polegadas, processador SoC MediaTek Helio X10, 2GB de memória RAM, 32GB de memória interna eMMC 5.0, câmara traseira de 13 megapixels com sensor Sony IMX258 (f/2.0), câmara frontal de 5 megapixels com lente grande angular, bateria não removível de 3000 mAh, USB Type C, suporte para Quick Charge 2.0 e uma coluna fronta de 1.2W.

Outros detalhes foram ainda mencionados, tal como a presença de Gorilla Glass 3 ou 4 (2.5D) e a inclusão de camadas protectoras contra água e gorduras. Apesar de não ser referida a presença de câmara dupla na traseira do terminal, a sua câmara traseira será capaz de capturar vídeo em resolução 4K a 30fps e terá também um flash dual-tone LED.

Ao contrário do seu “irmão mais velho”, o OnePlus Mini irá ter capacidades NFC para que possa dar uso ao novo Android Pay trazido pelo Android Marshmallow juntamente com um leitor de impressões digitais que deverá ser colocado na traseira do dispositivo.

Sailfish OS OnePlus One

Não surgiram quaisquer informações sobre qual o sistema operativo que o OnePlus Mini irá correr e também detalhes sobre o seu design ou nome definitivo. Para além disso, foi ainda realçado o facto de que o protótipo de onde estas informações foram retiradas já tem alguns meses e por isso mesmo, assumindo que as informações são legítimas, a OnePlus poderá já ter modificado várias especificações.

Ficamos assim a aguardar informações oficiais por parte da OnePlus ou mais alguns rumores baseados em protótipos mais recentes, uma vez que o final do ano continua a aproximar-se a passos largos e a OnePlus deverá mesmo proceder com o lançamento de um segundo smartphone.

Fonte: GforGames


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *