Gadgets

OUKITEL A28 é ótima opção de smartwatch com excelente custo benefício


O mercado de dispositivos wearables está mais aquecido do que nunca, e o mercado já conta com dezenas de smartbands, trackers e smartwatches. Nesta última categoria predominam o Apple Watch, dispositivos com Android Wear e os aparelhos da Samsung com o Tizen.

Porém não é preciso gastar fortunas para adquiri um Apple Watch Edition ou uma boa quantia para comprar um Moto 360 ou um Gear S2 para ter a maioria das funcionalidades que esses dispositivos oferecem. Prova disso é o smartwatch OUKITEL A28, que possui especificações modestas mas um design bem elegante, que lembra um relógio tradicional.

O dispositivo possui tela/ecrã de 1,54 polegadas e pode ser pareado com qualquer smartphone Android, iOS ou Windows Phone. Como funcionalidade, o aparelho espelha as notificações dos aplicativos de seu smartphone, monitora o seu sono, dados de corrida e caminhada, possuindo ainda um sensor de batimentos cardíacos. É possível também usar comandos de voz no aparelho.

compatibilidade

O OUKITEL A28 também é resistente a água, possuindo certificação IP53, e pode ser usado como câmera remota para controlar o seu smartphone. A função que desperta o aparelho quando você movimenta o braço para ver as horas também está presente, garantindo maior autonomia de bateria.

ip53

O OUKITEL não roda o Android Wear, mas um sistema operacional próprio. Talvez o detalhe mais importante sobre este aparelho seja o seu preço: 59,99 euros, uma fração muito pequena se comparado aos demais concorrentes do mercado. O aparelho ainda está disponível com pulseiras de couro nas cores marrom ou preta.

remote-camera

Ainda que você queira de todo o modo adquirir um smartwatch com Android Wear ou mesmo um Apple Watch, o OUKITEL A28 vale para você ver se realmente irá se adaptar a um smartwatch, diante de seu reduzido preço e de sua qualidade.

Fonte: geekvida


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *