microsoft nova iorque Notícias

Primeira loja bandeira da Microsoft abre em Nova Iorque


A primeira loja-bandeira da Microsoft em todo o mundo abre hoje ao público. O local escolhido é a selecta Quinta Avenida em Nova Iorque e  produtos como o Surface Book ou o tablet Surface são estrelas. Mas não só. Este é também o único local no mundo onde é possível ver os HoloLens, ós óculos de realidade virtual que estão a ser desenvolvidos pelo gigante de tecnologia.

Uma loja da Microsoft não é propriamente uma novidade. Existem já 100 nos Estados Unidos e outras 10 espalhadas pelo mundo, mas a que abriu agora em Nova Iorque é diferente. São três andares onde a palavra de ordem é a interactividade. Há espaços para jogar na XBox, um pequeno auditório onde serão administrados cursos e até uma oficina onde será prestada assistência técnica básica a todos os produtos da marca, tenham ou não sido comprados numa loja oficial da Microsoft. Quanto a produtos expostos, o destaque vai para o Surface Book e para o tablet Surface Pro 4, mas também lá está toda a gama de smartphones Lumia. Já Quanto aos HoloLens, os visitantes podem vê-los mas não tocar-lhes. No entanto, um ecrã mostra as potencialidades do produto que está a ser desenvolvido pelos engenheiros da Microsoft.

Há ironias que não escapam a um observador mais atento. Não só a alcunha de Nova Iorque é Big Apple (a grande maçã), como a loja-bandeira que a Microsofr agora inaugurou está a apenas alguns quarteirões de distância daquela que é a mais icónica loja da Apple, também ela situada na Quinta Avenida.

Esta é a primeira loja-bandeira da Microsoft, mas uma irá abrir ainda este ano na Austrália.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *