Surface Book - Espaço - rei Leão Notícias

Destaques: Surface Book apresentado mas o Espaço reinou e até se ouviu cantar o Rei Leão


Foi uma semana cheia aqui no TecheNet, como sempre. Mas há uma pequena curiosidade que permite o trocadilho do título. Na semana em que a Microsoft surpreendeu com a apresentação do Surface (superfície) tivemos mais notícias sobre o Espaço do que habitualmente. Quer isto dizer que o Espaço reinou nas principais notícias sobre tecnologia. Quem também reina são os Contraponto, com o seu medley do Rei Leão a assumir-se como um dos vídeos virais do Youtube.

Mas vamos por partes. Ficámos com água na boca à espera de podermos ver com os nossos próprios olhos o Surface Book. Este é um ataque frontal à Apple e aos seus MacBook Pro. E não é só no nome. O Surface Book é potente e tem um design apurado. Vamos estar atentos à evolução do mercado e verificar se o laptop da Microsoft se impõe.

O que se impôs no noticiário do TecheNet foi sem dúvida o Espaço. Houve notícias para todos os gostos, mas o destaque vai naturalmente para o anúncio da Nasa de que está a preparar uma viagem a Marte. A agência espacial norte-americana esclareceu quais os três passos de investigação necessários até que astronautas possam chegar ao planeta vermelho. Enquanto isso, os cosmonautas russos divertem-se e fazem malabarismos na Estação Espacial Internacional. A pergunta que colocámos quando vimos o vídeo foi saber como é que a fruta volta a cair

Mas os amantes da exploração espacial tiveram ainda um outro motivo para celebrar esta semana, com a Nasa a disponibilizar online mais de 10 mil fotografias tiradas durante as missões Apollo. É um acervo fotográfico a não perder e que merece um like com o polegar bem espetado. A propósito, não é do botão “não gosto” que se trata, mas o Facebook está a testar novas formas de interagir com os posts. Chama-se Reacções, já está à disposição dos internautas espanhóis e irlandeses e permite estados de alma na rede social, possibilitando colocarmos emojis de tristeza, espanto e mesmo ira como reacção ao post.

Continuemos a falar de emoções, nomeadamente do amor e de Oliver Sacks, o médico que deixou uma lição de amor, compaixão e empatia com os seus doentes. Não os via como casos, mas como pessoas, seres humanos.

Num caso extremo pode mesmo dar em amor, mas esse não é o objectivo dos criadores do RoBoHon que apenas o quiseram fazer “emotivo”. O smartphone que é um robot é o grande sucesso da feira tecnológica do Japão. Os smartphones normais podem não ser tão fofos ou mexer-se tanto, mas estão cada vez mais inteligentes, como o prova o Now on Tap que virá com o Android Marshmallow e que se poderá vir a tornar no seu melhor amigo digital.

Amigos, com emoção e por estes dias nas nuvens… Falamos dos Contraponto, um grupo de música a capella de Viana do Castelo que conquistou o Youtube com o seu medley de músicas do Rei Leão. Quando falámos deles o vídeo já tinha mais de 60.000 visualizações. Pois agora já ultrapassa as 250.000.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *