Twitter remove limite de caracteres Mobile

Twitter: Jack Dorsey anuncia despedimentos na ordem dos 8%


Jack Dorsey tornou-se CEO interino no passado mês de Julho depois de Dick Costolo se ter demitido do cargo e anunciou agora, pouco tempo depois de ter confirmado o seu cargo de forma definitiva, uma vaga de despedimentos que irá afectar cerca de 8% (336 cargos).

Segundo Dorsey, grande parte deste layoff irá afectar os sectores de produção e engenharia tendo como principal objectivo criar uma equipa mais pequena que permita o melhoramento na capacidade e rapidez de trabalho através da criação de uma equipa de menores dimensões.

“Estamos confiantes que o sector de engenharia irá funcionar de forma muito mais rápida e eficiente com una equipa mais pequena, que irá ainda assim continuar o sector que conta com uma maior percentagem de mão de obra.”, disse Dorsey em carta aos seus trabalhadores. acrescentando ainda que toda a organização irá sofrer algumas alterações adicionais.

Diz-se que a empresa poderá vir a gastar entre 10 e 20 milhões de dólares só em compensações aos empregados que forem despedidos e 15 milhões de euros nos processos de reestruturação,

O Twitter estima que as receitas do terceiro trimestre de 2015 apresente valores iguais ou superiores ao objectivo traçado para 2015, colocando-se entre os 545 e os 560 milhões de dólares. Os resultados do terceiro trimestre do Twitter deverá ser tornado publico no dia 27 de Outubro.

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *