nexus 6p Mobile

Vídeo de Nexus 6P a dobrar e partir acende polémica; “é uma vergonha”?


As imagens podem não ser aconselháveis a pessoas mais sensíveis. Num teste de resistência, um Nexus 6P dobra com tanta facilidade que se parte. “Até a minha irmã mais nova o conseguia dobrar”, ouve-se o YouTuber JerryRigEverything dizer enquanto destrói o smartphone de última geração da Google: “É uma vergonha!”. Mas é mesmo? O canal Total Tech tem uma opinião completamente diferente.

Está instalada a polémica. O vídeo com o teste de resistência feito por  JerryRigEverything tornou-se viral. O YouTuber costuma fazer esse tipo de testes a smartphones e as suas conclusões costumam ser respeitadas. Mas os resultados ao teste de resistência do Nexus 6P foram tão estranhos que outros canais no YouTube resolveram reproduzi-lo e os resultados não podiam ter sido mais díspares.

Veja o vídeo:

“Este Nexus é uma brincadeira!” A conclusão não podia ser mais dura para o aparelho topo de gama da Google.

Confira o segundo teste:

Os membros do canal Total Tech viram o teste de resistência e resolveram fazer a sua própria experiência. Pegaram num Nexus 6P e tentaram dobrá-lo, empregando o máximo de força que conseguiam com os dois polegares. E desta vez, o smartphone nem se mexeu.

No primeiro teste, o Nexus 6P partiu-se e no segundo ficou incólume. E as imagens dos dois vídeos mostram que foi fempregue muito mais força no segundo teste do que no primeiro. Como explicar então a diferença de resultados?

Analisando atentamente os dois vídeos, chegamos à conclusão que estamos perante dois aparelhos diferentes. O corpo do primeiro não tem os logos Nexus e Huawei, que o corpo do smartphone utilizado no segundo teste ostenta.

Chega-se assim à conclusão que o smartphone testado por JerryRigEverything não é o Nexus ou, pelo menos, não é o aparelho que vai chegar brevemente às mãos dos consumidores. Dado que este YouTuber é respeitado, jornalistas e bloggers preferem acreditar que o dispositivo que lhe tenha chegado às mãos seja um protótipo.

O P do nome do smartphone é de Premium. O Nexus 6P é o topo de gama da nova geração dos smartphones da Google, tendo a Huawei como construtora. Poucos acreditam que tivessem caído num erro tão básico, principalmente depois do que aconteceu com o iPhone 6 que, esse sim, dobrava.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *