Yahoo vai passar a apresentar resultados de pesquisa Google

Yahoo Google

Com a apresentação dos seus resultados financeiros para o 3º trimestre de 2015, a Yahoo revelou que fechou recentemente um acordo de parceria com a Google onde permite à empresa apresentar resultados de pesquisa e anúncios Google no seu próprio motor de busca.

Esta parceria já se encontra em vigor desde o dia 1 de Outubro e deverá durar até pelo menos 2018 e segundo o acordo assinado, a Yahoo poderá escolher quais os termos de pesquisa que deseja enviar para a Google enquanto que esta providencia anúncios publicitários nas pesquisas apresentadas, pesquisa com recurso a logaritmos e pesquisa de imagens tanto para sistemas móveis como para “desktops”.

A partir de agora a Yahoo irá então apresentar resultados de pesquisa utilizando tanto a Google como a Bing, uma vez que desde 2010 a empresa conseguiu também concretizar uma parceria semelhante com a Microsoft. Com a chegada da Google ao ecossistema da Yahoo é possível que a Microsoft venha a mostrar interesse em se afastar da Yahoo e caso isso se venha a verificar, terá apenas de oferecer à empresa uma notificação com 4 meses de antecedência.

Não há qualquer dúvida que esta nova parceria com a Google irá tornar o motor de busca da Yahoo muito mais eficaz, mas mesmo tornando-se uma das ferramentas de pesquisa mais potentes da actualidade, certamente que não irá conseguir chegar sequer perto dos resultados obtidos pelo próprio motor de busca da Google.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.