Activision Blizzard Notícias

Activision Blizzard investe $5.9 Biliões na compra dos criadores do Candy Crush



A Activision Blizzard, para os mais distraídos, é uma das mais reconhecidas empresas do mundos dos video-jogos responsável pelo desenvolvimento de jogos como o World of Warcraft, Guitar Hero e Call of Duty. O mais recente investimento da empresa foi “de outro mundo”, investindo 5.9 Biliões de dólares na compra da King Digital Entertainment, a responsável pela criação do viral Candy Crush Saga.

Não deverá ser novidade para ninguém que a King tem desfrutado de um grande sucesso nos sistemas móveis, em especial o Android e iOS, com as sérias Candy Crush e ainda acrescentando outros títulos ao seu portefólio tal como Bubble Witch, Farm Heroes e Pet Rescue.

Mas voltando ao Candy Crush, desde o seu lançamento em 2012 até aos dias de hoje, é o responsável por um terço dos lucros da King mesmo depois da quebra das compras dos utilizadores no segundo trimestre de 2015. Tal como já aconteceu com várias outras empresas que desenvolvem jogos para plataformas móveis que alcançaram grande sucesso, por exemplo a Rovio com Angry Birds, a King também não conseguiu replicar esse sucesso nos jogos lançados posteriormente.

Claramente que esse facto não foi suficiente para preocupar a Activision Blizzard, que anunciou recentemente que irá adquirir a King num negócio que irá envolver 5.9 Biliões de dólares.

Candy Crush Saga chega finalmente ao Windows Phone

A própria Blizzard lançou alguns jogos para plataformas móveis, no entanto apenas 5% das suas receitas são frutos dos títulos lançados para smartphones e tablets durante o segundo trimestre de 2015. Através da aquisição da King, a empresa irá ter um acesso imediato a mais de meio bilião de jogadores em plataformas móveis que estão espalhados por mais de 196 países.

De acordo com o anuncio publicado pela Activision Blizzard, o negócio deverá ser finalizado já na próxima Primavera (2016).

Fonte: Business Wire


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *