Mobile

Apple: iPhone de 4 polegadas deverá chegar no início de 2016



Segundo a empresa KGI Securities a Apple está a preparar-se para lançar um novo iPhone de 4 polegadas com corpo de metal no início de 2016. Durante muitos anos a gigante da maçã recusou-se a seguir a tendência dos “phablets” criada pela Samsung, mantendo os seus terminais com dimensões compactas. No entanto em 2014, a Apple teve de ceder às tendências, lançando o iPhone 6 (4.7 polegadas) e o iPhone 6 Plus (5.5 polegadas) seguindo-se o iPhone 6s e 6s Plus já em 2015.

Apesar desta mudança de estratégia, segundo Ming-Chi Kuo – analista na KGI – a Apple tem planos para produzir em massa uma versão melhorada do iPhone 5s com um ecrã de 4 polegadas e um processador A9 SoC. De acordo com a previsão de Kuo, esta nova versão melhorada do iPhone 5s deverá chegar com uma construção em metal.

“Considerando que ainda existe procura por um iPhone de 4 polegadas, nós acreditamos que a Apple irá melhorar esta linha de produtos. O iPhone 5s foi muito mais popular do que o iPhone 5c, nós pensamos que será muito mais provável que a Apple venha a lançar um melhorado iPhone 5s,” afirmou Ming-Chi Kuo.

iPhone 5S

No entanto, Kuo diz ainda que este suposto melhorado iPhone 5s de 4 polegadas não deverá ter incluída a nova tecnologia Force Touch que está presente nos mais recentes iPhones. De acordo com o analista, a Apple poderá produzir entre 20 a 30 milhões de unidades do melhorado iPhone 5s até ao final de 2016.

Quanto ao novo topo de gama iPhone 7, a Apple deverá manter a normal agenda de lançamento e proceder com o seu lançamento durante o terceiro trimestre de 2016.


1 comentário em Apple: iPhone de 4 polegadas deverá chegar no início de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *