g1 Tecnologia

Aprenda a utilizar o WhatsApp em tablets apenas com conexão WiFi


O WhatsApp é um aplicativo praticamente indispensável hoje em dia. Porém como ele é vinculado ao seu número de telefone, via de regra não é possível usar o aplicativo ao mesmo tempo em mais de um smartphone ou em tablets apenas com conexão WiFi, ou ainda usar dois números em um mesmo aparelho.

Mas para contornar este problema basta seguir o tutorial abaixo para desfrutar dos benefícios do WhatsApp em aparelho sem entrada para cartão sim.

1 – No seu tablet ou smartphone abra um navegador diverso daquele que você usa por padrão em seu aparelho (Chrome, Firefox, Opera, etc) e digite http://web.whatsapp.com.

2 – Na janela aberta clique nas configurações de seu navegador e selecione “exibir versão para desktop”, assim você terá acesso à versão WhatsApp para Web, tal qual é exibida em seu computador.

Screenshot_2015-11-11-19-02-19

3 – Em seu smartphone abra o WhatsApp e nas configurações selecione WhatsApp Web, então clique no ícone “+” e escaneio o QR Code, assim você não perde o login do WhatsApp Web feito em outros dispositivos e garante o acesso de seu tablet ao serviço do mensageiro.

Screenshot_2015-11-24-12-54-20

4 – Confirme o aviso permitindo que o WhatsApp Web lhe envie notificações, pois isso será útil quando você estiver usando o serviço pelo tablet.

5 – Novamente nas configurações de seu navegador clique em “adicionar atalho à tela inicial”. Dessa forma você terá um atalho na tela inicial de seu aparelho para acessar diretamente o WhatsApp Web sem precisar repetir todo o procedimento.

cats

Pronto, agora você pode acessar o WhatsApp diretamente em seu tablet WiFi, lembrando que o mesmo procedimento acima pode ser realizado em seu smartphone para ter uma outra conta do WhatsApp, ressaltando que ambos os dispositivos devem estar conectados à internet para que WhatsApp Web funcione corretamente.

Dica: a importância de usar um navegador diferente daquele que você usa normalmente é que você não precisará alterar a exibição para o modo desktop cada vez que abrir o WhatsApp Web, já que alguns sites podem ficar desconfigurados se acessados de dispositivos móveis com esta opção habilitada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *