sensor molecular SCiO Notícias

Consumer Physics, criadora do SCiO, entra em Portugal


A start-up tecnológica israelita Consumer Physics, criadora do primeiro sensor molecular do mundo que cabe na palma de uma mão – SCiO – , está a iniciar a sua entrada no mercado português.

O SCiO permite analisar os atributos químicos dos materiais de forma não-intrusiva e sem contacto com os produtos, em qualquer local, fornecendo dados de forma imediata e permitindo tomar decisões informadas em tempo real. Cada um de nós pode ficar agora com acesso a um laboratório portátil que apresenta instantaneamente os resultados de análises químicas.

O sensor molecular –  SCiO – analisa objectos e fornece instantaneamente informação relevante para o smartphone. Pode analisar, por exemplo, frutas, vegetais, lacticínios, vinho, azeite, medicamentos, jóias, couro, matérias-primas, cosméticos, plástico e até tecido humano e fluídos corporais. Segundo a empresa, as aplicações do SCiO são virtualmente infinitas.

as aplicações do SCiO são virtualmente infinitas

O SCiO teve uma das mais bem sucedidas campanhas de crowdfunding de sempre no Kickstarter. Ganhou entretanto diversos prémios a nível mundial, nomeadamente de “technology pioneer” atribuido pelo World Economic Forum em Agosto de 2015.

O SCiO combina duas poderosas componentes tecnológicas:

  • O sensor óptico, patenteado internacionalmente, permite uma miniaturização extrema e redução substancial de custo, mantendo um muito elevado nível de rigor.
  • Os motores analíticos “cloud-based” disponibilizam uma enorme quantidade de informação, necessária para resultados instantâneos e rigorosos, combinando flexibilidade e rapidez de adaptação a novas situações de uso.

A Consumer Physics procura desenvolver os seus negócios em Portugal e, para tal, designou Telmo Azevedo Fernandes como contacto local da empresa.

Para mais informações viste o site oficial ou envie um e-mail para: portugal@consumerphysics.com


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *