eyefidothis Mobile

Eyefi adquire aplicação móvel OKDOTHIS


A Eyefi, empresa especializada em aplicações e serviços de fotografia digital distribuída em Portugal pela Rodolfo Biber, adquiriu a aplicação OKDOTHIS, pioneira no conceito de partilha de imagens entre fotógrafos. Esta aquisição leva a Eyefi a uma nova área da fotografia digital: a criação de um espaço de colaboração entre fotógrafos de todo o mundo para potenciar a criatividade e promover o intercâmbio de ideias. Os detalhes relativos à aquisição não foram divulgados.

O OKDOTHIS nasceu de uma aliança entre a Aloompa, uma empresa sediada em Nashville, nos Estados Unidos, e Jeremy Cowart, fotógrafo fundador da See University reconhecido em 2014 como o mais influente a nível de redes sociais. Entre os seus trabalhos, destacam-se os retratos de caras bem conhecidas, como Taylor Swift, Kelly Clarkson, Tim Tebow e Sting, entre outros.

screen322x572 (1)-tile

“Todos os fotógrafos procuram explorar novas ideias para conseguirem aumentar as suas habilidades e obterem maior satisfação quando capturam imagens. Foi esta a base que levou à criação do OKDOTHIS”, afirma Jeremy Cowart. “Fazer parte da Eyefi significa dar mais visibilidade a esta ideia e levar o OKDOTHIS a todos os fotógrafos.”

“Estamos muito satisfeitos pela união da equipa OKDOTHIS à Eyefi”, afirma Matt DiMaria, Ceo da Eyefi. “A Eyefi procura ajudar os fotógrafos a serem mais produtivos para que se possam concentrar na criatividade. Com o OKDOTHIS, utilizamos o poder da interação social e da colaboração entre fotógrafos para criar desafios e facilitar a aprendizagem”.

O OKDOTHIS consiste numa comunidade de fotógrafos que pretende estimular a criatividade. A aplicação foi desenvolvida para acabar com a rotina de capturar várias vezes as mesmas imagens, graças ao “DO” – uma ideia concreta acerca do que se vai fotografar, ou seja, o tema, a focagem e todos os elementos importantes para se obter a fotografia perfeita.

O OKDOTHIS leva os fotógrafos a explorarem as suas capacidades, para alem dos padrões habituais. Estão disponíveis diversas categorias de “DO” (“Faça”), desde a arte ao desenho, passando pelo desporto, trabalho e estilo de vida, como por exemplo “desafie a gravidade”, “descreva a sua cidade numa fotografia”, entre muitos outros.

A plataforma é simples de usar e o fotógrafo apenas necessita de escolher um “DO” e utilizar o dispositivo móvel para capturar ou adicionar fotografias de forma instantânea. Existe ainda a possibilidade de planear um dia de “DO’s”, ou seja, escolher um tema e tirar várias fotos nesse âmbito com a câmara que desejar.

A integração do Eyefi Cloud com o OKDOTHIS possibilita ainda que os fotógrafos enviem as fotografias a partir das câmaras digitais com suporte para redes WiFi ou com cartão WiFi Mobi.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *