Facebook iPhone bateria Notícias

Facebook vai lançar aplicação de notícias Notify



O Facebook está a preparar o lançamento de uma nova aplicação de notícias independente chamada Notify já na próxima semana. A nova aplicação da gigante das redes sociais irá oferecer notícias de última hora em tempo real aos seus utilizadores.

Esta nova aplicação surge no seguimento da aplicação “Instant Articles” lançada também pelo Facebook para a plataforma iOS há algum tempo atrás. Notify surge em parceria com várias empresas, tal como a BBC News, The Atlantic, BuzzFeed, Bild, National Geographic, The Guardian, The New York Times, Spiegel e NBC.

De acordo com o The Financial Times, o Facebook reuniu dezenas de parceiros média para “alimentar” conteúdo para o Notify, incluindo também o The Washington Post, Vogue, Billboard, Comedy Central e CBS. Dentre da aplicação, os utilizadores irão poder escolher subscrever os desejados parceiros média de forma a receber notificações em tempo real sempre que publicam uma nova notícia.

Comparando o Notify com a linha de notícias do Facebook, esta aplicação irá ser capaz de oferecer verdadeiramente notícias sem qualquer “extra” indesejado.  Quando a aplicação abre, a única coisa que irá ser apresentada ao utilizador são as mais recentes notícias das fontes a que subscreveu.

Facebook-down-twitter-techenet-cassis

Facebook-down-twitter-techenet-cassis

Neste momento, pouco mais se sabe sobre Notify a não ser que irá oferecer aos utilizadores acesso directo a uma extensiva lista de conteúdo de notícias tanto em formato texto, como imagens e vídeo. De qualquer forma, esta nova aplicação de notícias do Facebook irá ser lançada já na próxima semana e depois do seu lançamento poderemos fazer uma análise mais específica e ver o que esta aplicação nos irá oferecer.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *