Google Inbox Mobile

Google: Inbox recebe nova funcionalidade de resposta automática



A equipa responsável pelo desenvolvimento do Gmail na Google lançou à sensivelmente um ano a aplicação Inbox que foi apresentada como uma nova aplicação de gestão de emails que iria ter a habilidade de funcionar quase como um assistente pessoal. Recentemente foi anunciado que a aplicação Inbox irá receber novas funcionalidades que a tornará ainda mais útil.

Até ao final da próxima semana irá ser lançada para as versões iOS e Android do Inbox uma nova funcionalidade chamada “Smart Reply” que irá recorrer a inteligência artificial para sugerir respostas para as suas mensagens.

A funcionalidade Smart Reply funciona de forma bastante semelhante há maioria das aplicações de teclados com sugestão de palavras, sendo que a esta funcionalidade irá ter a capacidade de sugerir frases completas baseando-se na forma que respondeu a determinados tipos de emails e também tendo como base a pessoa que lhe enviou a mensagem.

“Para os emails que apenas necessitam de uma rápida resposta, irá ser capaz de tratar da resposta de forma rápida poupando tempo precioso. Para os emails que necessitam um pouco mais de desenvolvimento, irá ajudar a iniciar a sua resposta de forma a poupar-lhe algum tempo,” disse Bálint Miklós – engenheiro de software da Google.

Google Inbox chega ao iPad

Tal como por exemplo o sistema utilizado no teclado SwiftKey, a funcionalidade Smart Reply irá estar constantemente a analisar o que o utilizador escreve e a forma como escreve e com a constante aprendizagem irá continuamente oferecer melhores sugestões para as suas respostas.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *