Alberto Ruano Lenovo Portugal Notícias

Lenovo lidera o mercado de PCs pelo décimo trimestre consecutivo



A Lenovo reafirmou a sua posição de liderança do mercado de PCs, atingindo, no período entre julho e setembro de 2015, uma quota de 21,2% e um crescimento de receitas de 16% YoY. A Lenovo consolida, assim, a sua liderança neste mercado, mantendo a primeira posição pelo décimo trimestre consecutivo e alargando a distância para o segundo classificado. O objetivo da marca passa por atingir uma quota de 30% no mercado global de PCs, mantendo ao mesmo tempo uma forte rentabilidade.

“A Lenovo lidera o mercado global de PCs há dez trimestres consecutivos, com uma presença cada vez mais consolidada. Com os novos produtos que propomos para o período do Natal e Ano Novo, pretendemos continuar a surpreender as pessoas, proporcionando-lhes equipamentos diferenciais e versáteis, que as ajudam a atingir os seus objetivos pessoais e profissionais”, afirmou Alberto Ruano, Diretor-geral da Lenovo Portugal.

Na área MBG (Mobile Business Group), que inclui os dispositivos Motorola, smartphones Lenovo, tablets Android e Smart TVs, a Lenovo registou resultados impressionantes, com um crescimento 104% YoY, graças, nomeadamente, a um realinhamento do seu portfolio e à introdução de produtos competitivos, como o DROID Turbo 2, o Moto 360 e o Vibe P1.

Quanto à área EBG (Enterprise Business Group), que inclui servidores, armazenamento, software e serviços, as receitas subiram 2% em termos comparativos desde a aquisição da System x, tendo como principais clientes empresas como Alibaba, Tencent e Baidu.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *