App do Lexmark Cartridge Collection Program Mobile

Lexmark inova processos de reciclagem nas empresas com nova aplicação móvel


A Lexmark lançou a sua nova App do Lexmark Cartridge Collection Program (LCCP), Programa de Recolha de Toners da Lexmark, uma aplicação móvel intuitiva que aproveita a tecnologia Lexmark para dotar as empresas das ferramentas necessárias para revolucionarem os seus processos de reciclagem.

Os clientes que adiram ao LCCP e que aceitem devolver os cartuchos das suas impressoras directamente à Lexmark para reaproveitamento ou reciclagem poderão comprar consumíveis ao abrigo do Programa de Retorno, vendidos a preço com desconto. Estão também disponíveis os Toners Corporate, a linha de consumíveis mais sustentáveis da Lexmark, que conta com 90% de componentes reutilizados.

“O Lexmark Cartridge Collection Program (LCCP) permite que as empresas poupem tempo e dinheiro através da simplificação dos seus processos de reciclagem, ajudando-as ainda a melhor contribuírem para a construção de uma economia circular através da reutilização e da reciclagem destes materiais. Ao inovar e ao melhorar os processos de reciclagem dos nossos clientes através da apresentação da nossa nova App do LCCP, podemos criar benefícios tangíveis para empresas, clientes e para o ambiente”, afirma Juan Carlos, General Manager da Lexmark Ibéria.

A nova App LCCP suporta a iniciativa de reciclagem pioneira LCCP da Lexmark que, desde 1991, faculta métodos de entrega gratuitos de consumíveis de impressoras para permitir a reutilização ou a reciclagem de componentes e partes aderindo a uma política de resíduos zero e de incineração.

A aplicação móvel, disponível para as plataformas Android e iOS, foi concebida para facilitar o processo de registo aos clientes Lexmark que querem beneficiar do programa LCCP e verem os toners recolhidos para reutilização ou reciclagem. Uma vez registados, os clientes podem usar a app para encomendar contentores de reciclagem para instalação na empresa e digitalizar um código QR para pedirem a recolha gratuitamente.

Os utilizadores da app poderão reduzir significativamente o tempo de encomenda ou de requisição de contentores adicionais, de uma média de seis minutos para apenas um minuto. Juntando isto a uma experiência de cliente melhorada, obtemos dois argumentos que vão ajudar a fomentar a converter a base de utilizadores que usa a web e encorajar novos registos na iniciativa LCCP.

Ao simplificar o processo de recolha de toners, o LCCP permite que as empresas melhorem a experiência de reciclagem, e ajuda-as a contribuir para a construção de uma economia circular através da reutilização de toners. 92 por cento da linha de toners da Lexmark contém material reciclado.

A aplicação móvel LCCP está disponível em inglês, francês e alemão e pode ser usada pelos clientes Lexmark em 30 países da Europa, Médio Oriente e África.

Programa de Recolha de Toners da Lexmark – Factos

  • 1 toner recolhido a cada 4 segundos.
  • Em 2014, os clientes Lexmark devolveram cerca de 50% dos cartuchos (vazios) que encomendaram à marca.*
  • Desde 1996, a Lexmark reutilizou mais de 21 milhões de quilos de materiais oriundos de toners ao converter milhões de tinteiros usados.*
  • A reciclagem de um consumível usado da Lexmark reduz a pegada de emissões de carbono em mais de 50% (Lexmark Lifecycle Assessment).*

*Fonte: Lexmark CSR report 2014


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *