Microsoft OneDrive Notícias

Microsoft: OneDrive deixa de oferecer armazenamento Cloud ilimitado



O mundo do armazenamento na Cloud continua a crescer e numa época em que a maioria das empresas expandem as suas ofertas, a Microsoft começa a reduzir as suas. A Microsoft acabou agora com as suas ofertas de armazenamento ilimitado no OneDrive, segundo a empresa, devido a abuso da oferta por parte dos utilizadores.

Os actuais utilizadores que têm o plano ilimitado irão ser limitados a 1 terabyte, os planos de 100 e 200GB irão ser eliminados e substituídos por um plano de 50GB que custará cerca de 1,80 euros por mês. A oferta de armazenamento cloud gratuito irá também ser reduzida de 15GB para apenas 5GB.

“Desde que começamos a disponibilizar armazenamento cloud ilimitado para os subscritores do Office 365, um pequeno número de utilizadores realizou o backup de vários computadores e colecções integrais de filmes e gravações DVR. Em alguns casos a utilização excedeu os 75TB por utilizador, o que representa mais de 14 mil vezes a média usual por utilizador”, explicou a Microsoft no seu blog oficial.

Microsoft OneDrive 15GB

A Microsoft prometeu armazenamento ilimitado aos subscritores do serviço Office 365 quando foi lançado há um ano atrás. Agora, esses utilizadores irão ter acesso a 1 terabyte de espaço disponível no OneDrive e estas medidas irão começar a ser implementadas no início de 2016. A empresa informou ainda que os utilizadores que actualmente utilizam mais do que 1 terabyte irão ter até 12 meses para reduzir a quantidade de espaço utilizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *