Portuguesa FEEDZAI abre escritório em Nova Iorque Negócios

Portuguesa FEEDZAI abre escritório em Nova Iorque


A portuguesa Feedzai, uma das mais bem-sucedidas empresas mundiais a operar no mercado de Big Data, em particular na área de deteção de fraude em tempo real para os sectores bancários e e-commerce, anunciou a abertura de um escritório em Nova Iorque.

Desde o seu lançamento no mercado dos EUA, a Feedzai tem reforçado a sua equipa para ajudar a estender o alcance da sua plataforma em evolução, tanto no mercado interno como no mundial. Recorde-se que a Feedzai é uma das mais bem sucedidas empresas mundiais a operar no mercado de Big Data, em particular nas área de detecção de fraude em tempo real para os sectores bancários e e-commerce, crescendo a um ritmo acelerado ao longo dos últimos dois anos.

A expansão para a Costa Leste dos EUA pretende garantir um maior suporte aos clientes internacionais da Feedzai, reforçando o serviço prestado por várias equipas espalhadas em todo o mundo.

Novos executivos na empresa

Phong Q. Rock juntou-se entretanto à Feedzai como Vice-Presidente Sénior para o desenvolvimento de negócios globais e alianças estratégicas. Com mais de duas décadas de experiência a colaborar e inovar ao lado de bancos de topo, empresas de serviços financeiros e empresas de alta tecnologia, Rock e a sua equipa irão trabalhar em estreita colaboração com parceiros e clientes estratégicos em todo o ecossistema de pagamentos, com o fim de disponibilizar a plataforma Feedzai e novos casos a clientes a jusante e utilizadores finais.

Antes de se juntar à Feedzai, foi vice-presidente de clientes estratégicos e de inovação na Experian. Anteriormente, liderou a prática da Accenture Digital em Silicon Valley, onde dirigiu iniciativas de crescimento em mobilidade, análise de decisão e megadados para os Serviços Financeiros e de Alta Tecnologia. Além disso, atuou como chefe de mercados globais para o pioneiro da mPayments, Obopay, encabeçando a expansão da empresa para a Europa, África e América Latina. A sua carreira inclui também cargos de alto nível na Visa, Wells Fargo Bank e JP Morgan Chase.

Sandeep Grover é mais um reforço de peso na estrutura executiva da empresa, assumindo o lugar de vice-presidente sénior de comércio eletrónico global. Antes da Feedzai, Grover ocupava o cargo de chefe da marca de construção de websites Godaddy’s, onde liderou o lançamento de uma nova plataforma de comércio eletrónico desde os primórdios, para pequenas e médias empresas. No início da sua carreira, Grover passou vários anos na Amazon.com onde liderou as equipas de confiança e de segurança; as suas principais iniciativas incluíram a comercialização de um produto de detecção de fraudes por aprendizagem automática, e o ajudar a construir a reputação da Amazon como um dos lugares mais seguros e confiáveis para fazer compras online.

Sobre a Feedzai

A Feedzai, S.A. é uma empresa sedeada em Coimbra, de data science, que torna a banca e o comércio eletrónico seguros usando machine‐learning em tempo real para analisar grandes quantidades dados para detetar e prevenir fraude em transações electrónicas. Com operações nos EUA, em San Mateo, tem como clientes empresas como a First Data, PayPoint, Deloitte, Vodafone, Ericsson, e Servebase Credit Card Solutions.

Todos os dias, o mundo produz petabytes de dados. A Feedzai permite que as empresas analisem com precisão essas informações para manter os dados e transações dos seus clientes seguros, em tempo real e em qualquer lugar. Os clientes usam o Fraud Prevention That Learns™ da Feedzai, um software para reduzir os riscos inerentes às compras online e às operações bancárias, quer pessoalmente, quer online ou através de dispositivos móveis, detectando fraudes através de uma profunda análise histórica e comportamental dos dados da organização.

Os clientes da Feedzai – redes de pagamento, processadores, bancos e retalhistas, conseguem economizar milhões de dólares em perdas por fraude. A Feedzai é uma empresa global com sede nos EUA, em San Mateo, e é apoiada por OAK HC/FT, Sapphire Ventures, Data Collective e outros investidores internacionais, incluindo investidores portugueses como a EDP, Espírito Santo Ventures e Novabase.

Para obter mais informações, visite: http://www.feedzai.com.

Via: Comunicado de imprensa


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *