Rock in Rio Lisboa 2016 Arte e Cultura

Rock in Rio Lisboa 2016: Queen e Hollywood Vampires (Johnny Depp, Alice Cooper e Joe Perry)



O cartaz da 7ª Edição do Rock in Rio Lisboa 2016 está a compor-se de forma absolutamente apetecível, é uma edição que assinala os trinta anos do evento que marca profundamente a história da música e do espectáculo, desde 1985, a partir do Rio de Janeiro.

Em seis dias de Festival, na Quinta da Bela Vista em Lisboa, o público que se prepare para uma incursão pelo melhor e mais marcante das três décadas de Rock in Rio.

Começamos, no dia 20 de Maio com Queen, “quase” à semelhança da 1ª edição, quando Freddie foi surpreendido com o coro do público em “Love Of My Life”, de tal forma impressionante que se limitou a dirigir as vozes distribuídas pelos cerca de 250 mil metros quadrados do espaço do Festival em Jacarepágua, na cidade que lhe deu nome: Rio de Janeiro. Dizemos “quase” porque os Queen que agora comemoram o 30º aniversário deste momento, contam com Adam Lambert e… Freddie Mercury é insubstituível.

Também já têm presença confirmada os Hollywood Vampires – banda formada por Johnny Depp, Alice Cooper e Joe Perry – cujo álbum de estreia, lançado este ano, conta com participações de Paul McCartney, Robby Krieger, Orianthi, Dave Grohl, Slash, Brian Johnson, Joe Walsh, Perry Farrell e Zak Starkey, entre outros. Esta formação é constituída por “la crème de la crème” do imaginário de Los Angeles, mais etílico que musical, já que começou por ser um “drinking club”, fundado por Alice Cooper em 1970, sediado no andar de cima de um bar de Hollywood para… beber álcool, como as vedetas e não sangue, como os tradicionais vampiros.

Aguardam-se mais confirmações, apesar de estas já justificarem o investimento e as borboletas na barriga com a expectativa, até Maio do próximo ano.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *