ASUS Republic of Gamers apresenta 2 novos monitores com painéis IPS de 27 polegadas Imagem & som, Press Release

ASUS Republic of Gamers apresenta 2 novos monitores para gaming de 27 polegadas


A ASUS Republic of Gamers (ROG) apresenta os monitores de gaming Swift PG279Q e Swift PG27AQ com painéis IPS de 27 polegadas para ângulos de visualização de 178 graus e cores ricas e brilhantes. O ROG Swift PG279Q oferece imagens 2K/WQHD (2560 x 1440) enquanto o ROG Swift PG27AQ conta com uma fabulosa resolução 4K/UHD (3840 x 2160). Os dois ecrãs dispõem de tecnologia NVIDIA® G-SYNC™ para eliminar o screen tearing nas imagens, minimizar os efeitos de tremor e reduzir o atraso das imagens. O ROG Swift PG279Q é ainda o primeiro ecrã do mundo com uma taxa de refrescamento de 165Hz para imagens incrivelmente suaves. Ambos os ecrãs contam com tecnologias Ultra-Low Blue Light e Flicker-Free para proteger os olhos dos utilizadores durante as maratonas de jogos. Além disso, os melhoramentos exclusivos da ASUS, como as tecnologias GamePlus e GameVisual, dão aos utilizadores vantagens visíveis na arena de combate.

Efeitos visuais realistas

Os monitores de gaming da série ROG Swift PG representam uma nova geração de ecrãs desenhada para facultar aos jogadores invejáveis níveis de detalhe. O ROG Swift PG279Q tem uma resolução 2K/WQHD (2560 x 1440), garantindo um excelente detalhe na imagem e até 77% mais espaço livre na área de trabalho que os ecrãs Full HD. Além disso, cobre a totalidade da gama de cores sRGB.

monitor ASUS ROG Swift PG279Q

ASUS ROG Swift PG279Q

Já o ROG Swift PG27AQ produz 1,07 mil milhões de cores (10-bit) e abrange a totalidade da gama sRGB. Dispõe de imagens com uma resolução 4K/UHD (3840 x 2160) e de um texto mais nítido. Com uma densidade de pixéis de 163ppi, oferece aos utilizadores níveis de detalhe incomparáveis. Conta com quatro vezes mais espaço no desktop Full HD e garante jogos com imagens mais detalhadas e nítidas.

Ambos os ecrãs disponibilizam imagens superiores com cores fabulosas graças à tecnologia IPS. Os utilizadores podem ter ângulos de visualização de 178 graus com níveis de distorção e alterações de cor mínimos, mesmo quando usam o monitor em posições extremas.

Jogabilidade ultra suave

Os ROG Swift foram concebidos para proporcionar as mais suaves e melhores experiências de jogo possíveis. O ROG Swift PG279Q é o primeiro ecrã do mundo com uma taxa de refrescamento de 165Hz para eliminar o lag e o efeito de arrastamento, conferindo aos gamers as vantagens necessárias em jogos de grande ação, como títulos de FPS, de corridas, de estratégia em tempo real ou de desporto. Os utilizadores podem escolher rapidamente entre taxas de refrescamento de 60, 120 e 144Hz com ajuda da tecla Turbo. Além disso os jogadores podem experimentar a melhor taxa de refrescamento de 165Hz do ROG Swift PG279Q se usarem a placa gráfica NVIDIA® GeForce® GTX™ 960 ou um GPU mais recente.

Tanto o ROG Swift PG279Q como o Swift PG27AQ contam com tecnologia NVIDIA G-SYNC para uma experiência de jogo perfeita. Esta tecnologia sincroniza a taxa de refrescamento do ecrã com o número de frames debitados pela gráfica NVIDIA GeForce GTX para eliminar as quebras nas imagem, minimizar os efeitos de tremor e os lags.

Funcionalidades pensadas para gamers

Os monitores desta série ROG disponibilizam a tecla GamePlus (exclusiva da ASUS) para dar aos jogadores miras, funcionalidades de alarmes e contadores de frames por segundo (FPS). A primeira opção confere acesso a quatro diferentes miras, para que o jogador possa selecionar a que melhor se adequa ao jogo em questão. Há ainda um temporizador no ecrã que pode ser colocado do lado esquerdo do mesmo para contabilizar o tempo de jogo. O contador de FPS permite avaliar a qualidade gráfica do jogo.

A tecnologia GameVisual exclusiva da ASUS oferece até seis modos pré-definidos de imagem (Cenário, Corrida, Cinema, RTS/RPG, FPS, e sRGB) para responder aos diferentes tipos de jogos. O utilizador pode aceder facilmente a estas funcionalidades únicas com uma tecla de atalho no menu de definições On Screen Display (OSD).

Abrangentes opções de conectividade

Tanto o ROG PG279Q como o ROG PG27AQ oferecem uma ampla seleção de opções de conectividade, incluindo DisplayPort 1.2 e HDMI. As duas portas USB 3.0 oferecem uma conveniente conectividade de passagem a velocidades até 10 vezes superiores a USB 2.0, e podem ainda carregar rapidamente equipamentos móveis.

Ambos os ecrãs dispõem de duas colunas de 2 watt e uma entrada para auscultadores de 3,5mm para um áudio mais imersivo. Um design ergonómico concebido para uma fácil gestão de cabos ajuda a organizar e a esconder os cabos para manter a área de jogo arrumada.

Desenhados para maratonas de jogos e configurações com vários ecrãs

Os ecrãs ROG Swift PG Series foram pensados para as longas maratonas de jogos. A tecnologia ASUS Ultra-Low Blue Light reduz a emissão de luz azul até 70%, e tem quatro definições de filtros de luz azul que estão facilmente acessíveis através do menu OSD controlado por um joystick de cinco direções. A tecnologia Flicker-Free ajuda ainda a reduzir os efeitos de tremura de imagem para uma experiência de jogo mais confortável.

Ambos os modelos foram sujeitos a exigentes testes de desempenho e estão certificados pelos laboratórios da TÜV Rheinland, um prestador mundial de serviços técnicos, de segurança e de certificação, de forma a não apresentarem deficiências de imagem e para emitirem níveis baixos de luz azul.

Estes dois monitores foram ergonomicamente desenhados e oferecem ajustamentos de altura, rotação, inclinação para que os gamers possam descobrir a melhor posição de utilização. Ambos os ecrãs contam com molduras superfinas de 6mm que os tornam ideais para configurações com vários monitores. Além disso, podem ser colocados na parede com suporte VESA.

Preço e disponibilidade

O ASUS ROG Swift PG279Q e o ROG Swift PG27AQ já estão disponíveis em Portugal com um PVP recomendado de 885 e 945 euros, respetivamente.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *