#HeForShe gera impressionante mobilização pela igualdade de género Notícias

#HeForShe gera impressionante mobilização pela igualdade de género


A Schneider Electric, líder global em gestão de energia e automação, anuncia que mais de 23 mil dos seus colaboradores do género masculino assinaram a petição #HeForShe, movimento solidário lançado pela UN Women a favor da igualdade de género.

Criada em 2014, pela UN Women, entidade das Nações Unidas para a igualdade de género e valorização da mulher, a petição #HeForShe é um esforço global para envolver o género masculino na eliminação de barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingirem o seu potencial.

A campanha #HeForShe convida os homens a tornarem-se parceiros na criação e implementação de uma visão partilhada da igualdade de género, para benefício da humanidade. A campanha tem como objetivo reunir mil milhões de homens no apoio à igualdade de género e valorização da mulher, começando pelo incentivo e positivismo, evoluindo para o apoio concreto através da ação e da mudança social. Os homens podem juntar-se ao movimento através de ativações online e de smartphone em eventos rurais e urbanos, e de tecnologia de ativação mobile. As suas histórias estão a ser capturadas e partilhadas para inspirar outros a seguirem o seu exemplo.

“Cerca de 20% dos nossos colaboradores do género masculino já se juntaram a esta iniciativa inspiracional, demonstrando empenho e energia impressionantes. E este número continua a crescer. Para todos os colaboradores da Schneider Electric, o #HeForShe não é meramente uma campanha de comunicação mas antes uma importante campanha para a mudança na gestão, destinada a melhorar a relação entre mulheres e homens no local de trabalho, na nossa empresa e no mundo,” declara Olivier Blum, Chief Human Resources Officer da Schneider Electric.

“Como empresa, temos um papel central nesta transformação positiva e estamos dispostos a assumi-lo enquanto agentes de mudança. Neste caminho emocionante e inspiracional para um futuro com maior diversidade e igualdade, a mensagem de mobilização #HeForShe da Schneider Electric é simples: um mundo e uma empresa com maior diversidade e igualdade de género são sinónimos de um mundo melhor!”, adianta Olivier Blum.

A Schneider Electric iniciou a sua campanha interna #HeForShe em Junho de 2015. No final de Outubro, mais de 23 mil colaboradores do género masculino da Schneider Electric assinaram a petição, destacando-se o entusiasmo e mobilização dos colaboradores de países como Índia, Brasil, Estados Unidos da América ou França. Os apoiantes são encorajados a falarem publicamente e a partilharem o seu testemunho e comprometimento para com a diversidade e igualdade de género, tanto interna como externamente. Por exemplo, podem ilustrar o seu compromisso publicando selfies de apoio ao movimento solidário #HeForShe nas redes sociais.

As equipas da Schneider Electric estão também a organizar eventos dedicados ao movimento e a publicar as suas fotografias e vídeos na rede social interna da Schneider Electric. Semana após semana, o #HeForShe torna-se cada vez mais a voz coletiva da Schneider Electric na luta para a mudança de perceções e comportamentos, envolvendo cada vez mais homens na conversação sobre a igualdade de género.

Hashtags: #HeFoShe #GenderEquality #IfNotMeWho? #IfNotNowWhen? 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *