HTC X9 Mobile

HTC X9 volta a surgir na internet, agora em detalhe!



Foi durante o mês passado que o HTC X9 surgiu nas malhas da internet pela primeira vez através da sua aparição nas listagens da TENAA, apresentando apenas algumas fotos muito simples e uma pequena lista de especificações que pouco detalhe revelaram sobre o terminal.

Desta vez, a situação é bem diferente, tendo surgido na internet várias fotografias que apresentam o HTC X9 em muito mais detalhe. Através das fotos podemos ver que o novo terminal da HTC irá seguir as linhas de design do One A9 com um painel frontal totalmente em vidro, traseira metálica e arestas bem arredondadas.

As colunas BoomSound estão presentes em ambas as extremidades do terminal (literalmente!) promovendo um aspecto muito mais limpo e possibilitando a presença de bezels muito mais reduzidas, facto que foi também auxiliado pela mudança da posição do logo da HTC para o topo do terminal.

A câmara na traseira do HTC X9 foi movida para a lateral do dispositivo juntamente com o flash, sendo incorporada numa faixa semelhante à do Nexus 6P. De acordo com a fonte – anzhuo – o slot para o cartão SIM na lateral do terminal não irá necessitar de agulha para ser removido e poderá alojar dos cartões SIM ou um cartão SIM e um cartão MicroSD.

nexus2cee_htc-x9-8

Quanto às suas especificações, pouco mais se sabe desde a sua aparição na TENAA, com um ecrã de 5.5 polegadas (1080p), processador MediaTek Helio X10 MT6795, 16GB de memória interna, câmara traseira de 13 megapixel com estabilização óptica de imagem e uma bateria de 3000 mAh. A mesma fonte alertou no entanto para o facto de a câmara frontal ter apenas 4 megapixel em vez dos referidos 5 megapixel e que irão existir duas variantes deste terminal, uma com 2GB de memória RAM e outra com 3GB.

Ainda não são conhecidos os planos de lançamento da HTC para este novo terminal, sendo ainda uma incógnita se irá ser apenas lançado no mercado chinês ou se irá também ser comercializado nos vários mercados internacionais.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *