Notícias

Lenovo apresenta workstation ThinkPad P40 Yoga


A Lenovo aproveitou o evento Autodesk University 2015 para apresentar o novo ThinkPad P40 Yoga, uma workstation móvel. O Lenovo ThinkPad P40 Yoga garante uma experiência de elevada qualidade nas tarefas de desenho e esboço digital. Seja na criação de storybords para os blockbusters de Hollywood, ou a desenhar o próximo sucesso do mundo automóvel, os criativos necessitam de conceber e dar vida aos seus projetos utilizando, pelo menos, dois equipamentos distintos: um tablet, para terem a sensibilidade e precisão de uma experiencia de desenho de topo; e uma workstation móvel, para fazer o rendering dos desenhos em aplicações de elevados recursos, é neste último ponto que a Lenovo quer encaixar seu novo produto.

O ThinkPad P40 Yoga oferece versatilidade para trabalhar de 4 formas diferentes – laptop, stand, tent e tablet – dando aos profissionais a flexibilidade para produzir mais, independentemente da forma de utilização. O sistema garante o máximo de precisão no desenho, através de uma caneta muito sensível e um ecrã táctil com a tecnologia Active ES da Wacom®, que oferece uma sensibilidade de 2048 níveis de pressão com o ecrã IPS de alta-resolução (2560×1440).

Lenovo ThinkPad P40 Yoga_6 Onscreen

“Desenhar é a base de tudo o que fazemos”, afirmou Kyle Runciman, Designer Industrial e Strategic Content Manager da Autodesk. “Passamos meses a aprimorar as ideias e, quando estas chegam ao ponto de poderem ser mostradas, é importante poder tirar o melhor partido de uma workstation móvel com certificação ISV para visualizar os desenhos. A capacidade de executar todos esses trabalhos numa única máquina é uma vantagem enorme para a nossa indústria.”

Juntamente com estas capacidades de topo em desenho, o Lenovo ThinkPad P40 Yoga oferece prestações sem compromissos como workstation móvel. Com um processador gráfico NVIDIA® Quadro® M500M, com 2GB de VRAM, o ThinkPad P40 Yoga está certificado para correr uma grande diversidade de aplicações profissionais. O sistema utiliza um processador Intel® de 6ª geração Core™ i7, até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento SSD, garantindo um processamento ultrarrápido. O Lenovo ThinkPad P40 apresenta um teclado Lift’n Lock, que possui um rebordo em volta das teclas para as proteger e garantir uma utilização mais eficiente em modo tablet.

Lenovo ThinkPad P40 Yoga_10 Onscreen

 

Lenovo ThinkPad P50s e Lenovo ThinkStation P310

Além do ThinkPad P40 Yoga, a Lenovo também anunciou o ThinkPad P50s e o ThinkStation P310. O ThinkPad P50s complementa a Série P, uma opção mais acessível para adquirir funcionalidades de topo, prestações avançadas, leveza e construção de qualidade numa workstation móvel. Entre as inovações do ThinkPad P50 encontramos o ecrã IPS 3K, oferecendo imagens precisas e cristalinas, assim como a tecnologia Power Bridge da Lenovo, que permite até 17 horas de autonomia de bateria, permitindo trabalhar durante mais tempo.

Por seu turno, o Lenovo ThinkStation P310, foi concebido com base no sucesso do seu antecessor, o ThinkStation P300, consistindo numa máquina de entrada com a tecnologia avançada de uma workstation de topo. Integrando o novo Intel® Xeon® E3-1200v5 e a mais recente tecnologia NVIDIA, o sistema duplica a capacidade da memória da anterior workstation, oferecendo até 64 GB de RAM DDR4 e suporta drives FLEX Samsung M.2 NVMe SSDs. (1 com base no MobileMark 2014 3-cell + 6-cell battery).

StorageReview-Lenovo-ThinkStation-P310-Family

Disponibilidade e preços

Os novos ThinkPad P40 Yoga, ThinkPad P50s e ThinkStation P310 estarão disponíveis a partir do primeiro trimestre de 2016, através dos parceiros da Lenovo e também no site da emrpesa. Os preços para o ThinkPad P40 Yoga começam nos $1399, enquanto o ThinkPad P50 será proposto por valores a partir dos $1299. Por seu lado, o Lenovo ThinkStation P310 terá preços a partir dos $729.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *