NOS lança App para legendagem de programas em direto Notícias

Operadora portuguesa NOS lança App para legendagem de programas em direto


A NOS acaba de lançar uma aplicação de TV que faculta, automaticamente no rodapé do ecrã, a legendagem de todos os programas em live tv com teletexto.

Esta app inclusiva foi criada com o propósito de oferecer aos clientes da NOS com necessidades especiais, nomeadamente a comunidade surda, uma forma de acederem a conteúdos multimedia adaptados através das legendas disponibilizadas pelos serviços de teletexto dos canais nacionais RTP1, RTP2, SIC, TVI e RTP3, e dos canais infantis Disney Channel e Disney Júnior.

Ao aceder à App TV Legendagem o cliente tem indicação dos programas emitidos em tempo real que se encontram disponíveis naquele momento.

Sempre que a App está activa surge a indicação no canto superior esquerdo do ecrã e as legendas são apresentadas em rodapé. Caso não existam programas com legendas a serem emitidos a aplicação informa de imediato o utilizador.

A nova aplicação está disponível gratuitamente para todos os clientes Iris. Para aceder basta ir à área de Apps no Menu Iris.

A NOS ao serviço da inclusão social
A disponibilização da App TV Legendagem vem juntar-se a um conjunto de serviços que a NOS já disponibiliza para pessoas com necessidades especiais.

Recorde-se que, além desta app agora lançada, a NOS tem uma linha de apoio a clientes com deficiências auditivas (12472), acessível através de um sistema de vídeo intérprete, e também disponibiliza no serviço Universal a fatura em braille para pessoas com deficiência visual.

A NOS foi também pioneira em Portugal ao disponibilizar filmes com audiodescrição no seu Videoclube. Para além dos diálogos, os mais de 30 filmes incluídos nesta seleção, contêm uma locução que descreve cada cena em termos de cenários, figurinos, expressões faciais, linguagem corporal, entrada e saída de personagens, entre outras informações relevantes, permitindo que as pessoas com deficiência visual tenham uma experiência mais rica e completa ao assistirem ao filme.

A inovação através do serviço de audiodescrição em português está também presente nos DVD’s que a NOS distribui, bem como a legendagem em português e língua gestual. No âmbito deste serviço o DVD “Nascimento de Cristo” foi o primeiro filme de imagem real a ser editado em Portugal com condições de acessibilidade e igualdade para todos.


2 comentários em Operadora portuguesa NOS lança App para legendagem de programas em direto

  1. fernando ferreira

    Bom Dia
    Simplesmente uma pergunta
    A partir de quando vao transmitir a Benfica TV ?
    Jà passei pela ZON , passei para a MEO para seguir o Glorioso e agora passarei para a NOS pelos mesmos motivos e agradecer o contrato que fizeram com o maior de Portugal . Saudaçoes desportivas e votos de bom ano 2016 com muitos aderentes . fernando ferreira França

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *