Portugal Lá Fora: A aplicação que liga os portugueses espalhados pelo mundo Mobile

Portugal Lá Fora: A aplicação que liga os portugueses espalhados pelo mundo


Já está disponível a aplicação móvel Portugal Lá Fora, desenvolvida pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM), que vai ligar os portugueses e os lusodescendentes espalhados pelo mundo.

A aplicação gratuita, disponível para sistemas iOS e Android, através do link www.portugallafora.pt, visa promover a comunicação, a integração e a interação dos milhares de portugueses, não só dos que vivem no estrangeiro mas também dos que vivem em Portugal.

Para o Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, “com esta aplicação, conseguimos cumprir o nosso objetivo de estimular a ligação entre os portugueses residentes em Portugal e no estrangeiro, bem como, promover a partilha de informações de Portugal e dos países onde estão a residir”.

“É fundamental fortalecer o conhecimento e a ligação às migrações portuguesas, criando condições para a manutenção de uma relação estável, por um lado, e por outro, consolidar o sentimento de pertença ao país. Neste âmbito de reforço dos laços dos portugueses residentes no estrangeiro a Portugal, procedemos ao aproveitamento das ferramentas tecnológicas de que dispomos nos dias de hoje, como é o caso das aplicações móveis”, acrescenta Pedro Calado.

Para além de funcionar como uma rede de comunicação e interação entre portugueses, a aplicação Portugal Lá Fora vai promover o acesso a serviços e informações relevantes para os emigrantes, ao disponibilizar um conjunto de informações de vários setores, e com recurso à geolocalização, como Embaixadas, Postos Consulares, Associações de Emigrantes, Centros de Línguas e espaços de lazer. Depois de pesquisar os locais, é possível partilhá-los com amigos, fazer comentários e sugerir outros pontos de interesse.

A aplicação Portugal Lá Fora faz parte de um conjunto de medidas, incluídas no Plano Estratégico para as Migrações (PEM), apresentado pelo ACM em março deste ano, para desenvolver ações que apoiem, incentivem e acompanhem o retorno de cidadãos nacionais emigrantes no estrangeiro ou reforcem os seus laços a Portugal

Via: Comunicado de imprensa


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *