facebook-whatsapp Mobile

WhatsApp: Ordem judicial bane aplicação por 48 horas no Brasil



O acesso à mundialmente famosa aplicação  de mensagens WhatsApp foi bloqueado no Brasil durante 48 horas. A ordem judicial obrigou a que as operadoras móveis brasileiras negassem aos utilizadores o acesso ao serviço. Esta acção surgiu devido à falha da empresa no cumprimento de uma ordem judicial no passado mês de Junho.

A operadora telefónica SindiaTelebrasil foi uma das que confirmou a ordem judicial para desactivar todo o acesso ao serviço de mensagens do WhatsApp e também às chamadas telefónicas através da aplicação. De acordo com algumas fontes, a ordem judicial que não foi cumprida pela empresa estaria relacionada com crimes de tráfico de droga, em que um dos maiores gangs de São Paulo estaria a utilizar a aplicação para organização e comunicação durante os actos ilícitos.

“Estamos desapontados com esta decisão de cortar o acesso ao WhatsApp, uma ferramenta de comunicação que tantos brasileiros utilizam diariamente, e tristes ao ver que o Brasil se isolou do resto do mundo”, disse Jan Koum – chefe executivo do WhatsApp.

Este bloqueio do acesso ao WhatsApp entrou em vigor ontem à meia noite e por isso irá durar até à meia noite de Sexta-feira. Certamente que milhões de utilizadores que nada tiveram relacionados com ambos os casos irão ser afectados. Mas, certamente que irão haver dezenas de boas alternativas para remediar a situação até que o bloqueio termine.

Falta de privacidade e golpes afetam usuários do WhatsApp

Até ao momento, não houve nenhuma reacção oficial a esta ordem do tribunal tanto por parte do WhatsApp como do Facebook.

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *