ThinkPad_X1_Tablet_USB_Pen Tecnologia

CES 2016: Lenovo revela novo e alargado portfolio da gama ThinkPad X1


A Lenovo revelou, no evento CES 2016, o seu novo e alargado portfolio X1. Desenhado para utilizadores ambiciosos, a gama X1 inclui novos modelos, como o modular ThinkPad X1 Tablet, o imersivo ThinkPad X1 Yoga, com o seu exclusivo ecrã OLED e o premiado ultrabook ThinkPad X1 Carbon, agora ainda mais fino e leve. Além disso, a empresa também apresentou o ThinkCentre X1 all-in-one que,  graças ao seu design cuidado e excelentes, deverá agradar aos utilizadores de PCs desktop.

ThinkPad X1 Tablet

ThinkPad_X1_Tablet_USB_Pen

O design modular do ThinkPad X1 Tablet permite-lhe oferecer novas funcionalidades através da adição de módulos opcionais, como o Módulo de Produtividade que aumenta a autonomia até 15 horas, um Módulo de Apresentações inclui um micro projetor e uma porta HDMI e a possibilidade de acoplar o Módulo 3D Imaging, dotado de câmara posterior Intel RealSense, para explorar a criatividade em 3D.

O teclado ThinkPad completo com o seu icónico TrackPoint pode ser ajustado em três posições/ângulos diferentes e recria a sensação de escrita clássica do ThinkPad. O Tablet e o teclado registam, em conjunto, um peso de apenas 1,09 kgs, proporcionando uma experiência de utilização ultraleve. Além disso, trata-se do primeiro tablet Windows com suporte para LTE Advanced, permitindo aceder rapidamente à Internet a partir de virtualmente qualquer local. O ThinkPad X1 Tablet possui, ainda, um painel traseiro removível, de modo a facilitar as intervenções técnicas e os upgrades.

ThinkPad X1 Yoga

ThinkPad_X1_Yoga

o ThinkPad X1 Yoga apresenta-se extremamente fino (1,67 cm de espessura) e leve (1,27 kgs), afirmando-se como o primeiro convertível dotado de ecrã Samsung OLED opcional, que reproduz cores ricas e imagens com grande qualidade. Com um teclado Lift and Lock patenteado, que retrai as teclas quando o equipamento está em modo tablet, o X1 Yoga inclui igualmente uma caneta-ponteiro que se mostra perfeita para efetuar destaques e escrever notas em páginas Web recorrendo ao browser Microsoft Edge. A caneta é alojada e carregada dentro do próprio dispositivo, para que não fique esquecida em qualquer local.

ThinkPad X1 Carbon

ThinkPad_X1_Carbon

O ThinkPad X1 Carbon continua a evidenciar-se como o mais ligeiro portátil empresarial de 14 polegadas. Apresentando-se como um dos mais elegantes e refinados notebooks da atualidade, o X1 Carbon revela-se mais fino, mais leve e mais potente do que nunca. Integra diversas melhorias a pensar nas necessidades dos utilizadores (fruto da auscultação de inúmeros clientes da Lenovo), tais como mais opões de ecrãs, memória acrescida, maior capacidade de armazenamento, conectividade melhorada e um peso de apenas 1,18 kgs.

Os clientes da Lenovo esperam sempre o melhor da marca e a série ThinkPad X1 mantém esta promessa de superação de todas as fronteiras. Combinando elevada performance, conectividade e segurança, a nova família ThinkPad X1 foi concebida a pensar nos utilizadores mais exigentes:

  • Drive de alta densidade e baixo consumo Samsung M.2 NVMe SSD até 1 TB de capacidade, oferecendo uma velocidade até 5 vezes mais rápida do que as comuns unidades SSD SATA.
  • Conectividade ultra rápida graças ao modem Qualcomm® Snapdragon™ X7 LTE, com suporte para 4G/LTE Advanced até 300 Mbps de download.
  • Docking wireless WiGig rápida e segura, potenciando o ambiente sem fios.
  • Leitor de impressões digitais dotado de segurança TPM (Trusted Platform Module).
  • Resistência acrescida, comprovada por mais de duas centenas de testes de stress efetuados pela Lenovo.

A família ThinkPad X1 é complementada por uma vasta gama de acessórios desenhados especificamente para potenciar os dispositivos e a experiência de utilizador:

  • ThinkPad X1 Wireless Touch Mouse – um rato elegante, fino e leve, otimizado para as viagens. Pode ser utilizado também como ponteiro para apresentações.
  • ThinkPad X1 In-Ear Headphones – auriculares otimizados pela Dolby para a série X1 e desenvolvidos de modo a potenciarem as chamadas, a música e os filmes.
  • X1 Sleeve – a capa para o X1, dotada de um revestimento interior macio e de uma tampa magnética, permite transportar o X1 Carbon ou o X1 Yoga com segurança e comodidade.
  • ThinkPad 65W Micro Adapter – este adaptador de corrente é 58% mais pequeno e 50% mais leve do que um carregador comum, mostrando-se ideal para as viagens de trabalho.

ThinkCentre X1 AIO: O desktop do futuro

Thinkcentre_X1

Detentor de um design superlativo, o ThinkCentre X1 AIO exibe uma moldura com apenas 11 mm de espessura, sendo um dos mais finos PCs desktop do mundo e mantendo uma grande resistência. O seu generoso ecrã de 23,8 polegadas anti brilho permite desfrutar imagens de elevada qualidade, com um amplo ângulo de visualização. Concebido para resistir às poeiras, uma das principais causas de avaria dos PCs desktop, o novo ThinkCentre X1 foi testado numa câmara de pó durante oito horas, simulando 10 anos de utilização num ambiente de escritório.

Monitor ThinkVision X1

ThinkVision X1

O ultra fino ThinkVision X1 é o primeiro monitor a receber a certificação TUV Eye-Comfort. Além do ecrã UltraHD anti brilho de 27’’, o ThinkVision X1 possui também conectividade USB tipo C, permitindo transformar este monitor no complemento ideal do ThinkPad X1 Tablet.

“A Lenovo está focada no desenvolvimento de produtos que colocam em primeiro lugar a satisfação das necessidades dos utilizadores. A nova família X1 demonstra a nossa busca contínua pela inovação, que eleva os nossos produtos acima dos demais”, afirmou Johnson Jia, Vice-presidente Sénior, Personal Computing Group, Lenovo. “A otimização dos nossos produtos, adicionando-lhes características únicas, performance superior, melhor acesso online, segurança a toda a prova e durabilidade, permite dotar os consumidores das ferramentas ideais para a execução das suas tarefas”.

Disponibilidade e preços

ThinkPad X1 Tablet – começará a ser disponibilizado em fevereiro, a partir de $899.

Productivity Module – começará a ser disponibilizado em fevereiro, a partir de $149.

Projector Module – começará a ser disponibilizado em maio, a partir de $279.

The 3D Imaging Module – começará a ser disponibilizado em maio, a partir de $149.

ThinkPad X1 Yoga – começará a ser disponibilizado em janeiro, a partir de $1449. Os modelos com ecrã OLED estarão disponíveis a partir de abril, com preços a anunciar na altura.

ThinkPad X1 Carbon – começará a ser disponibilizado em fevereiro, a partir de $1299.

ThinkPad X1 Touch Mouse – começará a ser disponibilizado em janeiro, a partir de $69,99.

ThinkPad X1 Headphones – começarão a ser disponibilizados em janeiro, a partir de $69,99.

ThinkPad X1 Sleeve – começará a ser disponibilizado em fevereiro, a partir de $50.

ThinkPad 65W Micro Power Adapter – disponibilidade a anunciar, com preço a partir de $80.

ThinkCentre X1 AIO – começará a ser disponibilizado em março, a partir de $1029.

ThinkVision X1 – começará a ser disponibilizado em março, a partir de $799.

Para mais informações sobre a família X1 e outros produtos apresentados na CES 2016, por favor, visite o site da Lenovo


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *