Dicionário Priberam já está disponível gratuitamente na Loja do Office Software

Dicionário Priberam já está disponível gratuitamente na Loja do Office


A Priberam acaba de disponibilizar gratuitamente um suplemento para Microsoft Office que permite a utilização do seu Dicionário diretamente a partir das aplicações suportadas.

Compatível com Microsoft Word 2013 e Excel 2013 (com o Service Pack 1) ou versões posteriores, bem como com o Word e o Excel Online, este suplemento permite a consulta de 4 dicionários de português contemporâneo: português de Portugal, português do Brasil e ambos com e sem Acordo Ortográfico.

Para instalação deste suplemento, basta pesquisar por “Priberam” na Loja Office (http://store.office.com) e seguir as instruções. A instalação requer que o utilizador inicie sessão a partir do Word ou do Excel com uma conta Microsoft (via Outlook.com, por exemplo) e a utilização do Dicionário Priberam requer igualmente uma ligação à Internet ativa para poder funcionar.

O suplemento é aberto através do botão “Os Meus Suplementos” do menu “Inserir” do Word ou do Excel; depois, é só selecionar uma palavra no texto ou pesquisar diretamente na aplicação.

Victor Freitas, gestor de parceiros ISV da Microsoft, disse a propósito que “a Priberam sempre foi um parceiro Microsoft de referência no desenvolvimento de software para língua portuguesa por isso é com enorme satisfação que vemos a Loja Office enriquecida com o Dicionário Priberam”.

O dicionário mais consultado

O Dicionário Priberam é o dicionário de língua portuguesa mais consultado na Internet. É atualizado regularmente e contém a definição de mais de 128.000 entradas, com sinónimos e antónimos por aceção, subentradas e locuções.

Ferramenta extremamente útil para todos os que utilizam o processador de texto da Microsoft de forma regular, este suplemento permite a consulta direta, através da interface das aplicações Microsoft Office suportadas, da origem de mais de 57.000 palavras e a pronúncia de mais de 18.000 palavras.

As opções oferecidas permitem a escolha entre a ortografia anterior ou posterior ao Acordo Ortográfico de 1990 bem como a seleção da consulta com a norma do português de Portugal ou do português do Brasil.

Outras funcionalidades incluem a conjugação simples da voz ativa dos verbos e a consulta da entrada de dicionário completa através da hiperligação que aparece no final do verbete – extremamente útil para ver palavras relacionadas, palavras semelhantes, traduções e muito mais.

Mais informações em https://store.office.com/dicionario-priberam-WA104379861.aspx e em www.priberam.pt.

  • Vale lembrar que recentemente a Priberam lançou o FLiP 10, uma ferramenta de correcção ortográfica e sintática da língua portuguesa, compatível com o Windows 10 e o Office 2016, Open Office e as versões mais recentes das aplicações da Adobe como é o caso do InCopy e do InDesign

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *