Google abre candidaturas para o RISE Awards 2016 Notícias

Google abre candidaturas para o RISE Awards 2016


A Google anuncia que as candidaturas para o Google Rise Awards estão abertas até ao próximo dia 19 de Fevereiro. O Google RISE Awards é uma iniciativa anual de bolsas direccionada para as organizações sem fins lucrativos que promovam oportunidades de educação em Ciências da Computação com enfoque específico para o público feminino e as minorias sub-representadas. Um dos grandes objectivos desta iniciativa é aumentar o acesso e interesse pela área da ciência da computação de forma que os jovens estudantes possam ser criadores e não apenas consumidores da tecnologia de amanhã. Aprender Ciência Computacional promove competências valiosas para solucionar problemas que os estudantes podem depois aplicar em qualquer área de estudo. Infelizmente, muitos estudantes têm uma percepção negativa acerca do que é e para que servem estas competências.

Informação mais detalhada no post abaixo:

Post de Nicky Rigg, Google RISE Awards Program Manager

“Todos as pessoas abordam os problemas de formas diferentes e caso possua apenas um certo tipo de conhecimento tecnológico, então falta-lhe uma grande parte da solução” – Kevin Smith, Product Development Engineer, ELiTE Education

Precisamos que mais estudantes com vários backgrounds tenham acesso às áreas da ciência da computação (CP) de modo a que possam ser criadores e não apenas consumidores da tecnologia de amanhã. Sabemos que, actualmente, muitos estudantes não têm oportunidade para aprender CP nas escolas (nos EUA, 1 em cada 4 escolas leccionam programação) . Uma das formas que estamos a trabalhar para colmatar esta falta de diversidade na indústria de tecnologia e a falta de acesso à educação em ciência de computação é através da iniciativa RISE Awards.

O Google RISE Awards é uma iniciativa anual de bolsas direccionada para as organizações sem fins lucrativos que promovam oportunidades de educação em CP com enfoque específico para o público feminino e as minorias sub-representadas. Em 2015, 37 organizações de 17 países foram premiados com RISE Awards pelos respectivos projectos, entre eles clubes de programação em Joanesburgo ou por workshops em CP e produção de música em São Francisco.

Aprender Ciência Computacional promove competências valiosas para solucionar problemas que os estudantes podem depois aplicar em qualquer área de estudo. Infelizmente, muitos estudantes têm uma percepção negativa acerca do que é e para que servem estas competências. Ao estabelecermos parcerias com organizações sem fins lucrativos que permitem aos alunos o acesso à Ciência Computacional esperamos mudar a percepção negativa e encorajar mais estudantes a apostarem nela. Estamos a ser, constantemente, inspirados pela criatividade e pela paixão de anteriores premiados com o RISE awards e este ano estamos entusiasmados por alargar o seu alcance com a abertura de duas novas fases de candidaturas a fundos direccionados para as organizações sem fins lucrativos.

O Google RISE Awards está agora a aceitar candidaturas até ao próximo dia 19 de Fevereiro. Mais informação acerca do respectivo processo disponível no nosso site. Visite g.co/csedu para conhecer outros recursos da Google ao nível da Ciência Computacional, incluindo os nossos prémios para o desenvolvimento de competências entre docentes na área da Ciência de Computação – Computer Science for High School (CS4HS) que também está a aceitar candidaturas para o ano de 2016.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *