Huawei Watch recebe primeira versão beta do novo Android Wear


Um dos mais recentes lançamentos no mundo dos smartwatches foi o LG Watch Urbane 2nd Edition em Novembro e mesmo nessa altura a Google foi bastante vaga relativamente ao lançamento da nova versão do Android Wear, apenas referindo “durante os próximos meses”.  As novidades chegam através de um utilizador do Huawei Watch que se encontra registado no programa “beta tester” que recebeu a versão Wear 1.4 em conjunto com Android 6.0.1.

A mais notável implementação na próxima versão do Android Wear é a possibilidade de reproduzir audio através das colunas presentes nos smartwatches mais recentes. De acordo com o mesmo utilizador, foi confirmado que conseguiu realizar chamadas através do Huawei Watch e também configurar toque de chamada. Foi ainda referido que com esta nova actualização será possível receber feedback audio que lê em “voz alta” novas notificações e as horas.

Outra das novas funcionalidades que já tinha sido referida em vários rumores é a adição de gestos de pulso que irá permitir novas interacções com cartões Google e muitas outras funcionalidades dos dispositivos.

wear-1-4

É bastante provável que durante a CES 2016 muitos outros smartwatches façam aparições com a nova versão Android Wear 1.4.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *