Apple Watch Gadgets

Apple domina vendas de smartwatches em 2015



A Apple não foi das primeiras fabricantes a entrar no mercado dos smartwatches mas, talvez essa tenha sido a aposta ideal e possibilitou um melhor estudo da concorrência e o desenvolvimento de um excelente smartwatch. O Apple Watch chegou ao mercado e “minutos” depois passou a ser o mais cobiçado smartwatch do mundo.

De acordo com a empresa de análises Canalys, as vendas do Apple Watch corresponderam a dois terços do total de smartwatches comercializados durante 2015. Segundo estimativas da mesma empresa, esses valores correspondem a mais de 5 milhões de Apple Watches vendidos apenas no último trimestre de 2015.

A empresa Gartner diz que a expansão do mercado dos smartwatcthes não irá acalmar, podendo crescer aproximadamente 48% até ao final de 2017, com as suas vendas a poderem mesmo ultrapassar os 17 biliões de dólares até ao final deste ano.

Apple-Watch-Magnetic-Charging-Dock-1

A Apple estreou o seu primeiro smartwatch em Abril e desde então tem tentado tornar o dispositivo o mais independente possível do iPhone através de actualizações do seu watch OS. Espera-se que a gigante da maça venha a anunciar a segunda geração do Apple Watch até ao final deste ano.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *