ASUS anuncia novos portáteis da série X556 Tecnologia

ASUS anuncia novos portáteis da série X556


A ASUS acaba de disponibilizar no mercado português os novos computadores portáteis da série X556.

 

Desempenho Intel Core e placa gráfica NVIDIA

A série de computadores portáteis ASUS X556 integra a 6ª geração de processadores Intel Core i5 e i7, até 8GB RAM (expansíveis até 16GB), e placa gráfica até NVIDIA GeForce 940M. Com o Windows 10 pré-instalado, a nova série X556 é ideal para as tarefas diárias de computação e para os momentos de entretenimento. Os utilizadores podem optar por um disco rígido de 1TB ou por um solid-state disk de 256GB (SSD), ganhando neste último caso maior velocidade de acesso aos dados.

A nova ASUS X556 Series oferece uma qualidade de imagem Full HD extremamente nítida. A tecnologia ASUS Splendid garante a correção e otimização da temperatura da cor para assegurar cores mais ricas e profundas. Existem ainda três modos de otimização: o Vivid Mode que melhora o contraste de fotos e filmes; o Normal Mode para computação móvel diária; e o Manual Mode para ajuste avançado de cores.

A tecnologia ASUS SonicMaster foi desenhada para oferecer aos utilizadores a melhor experiência de áudio num portátil; com o ASUS AudioWizard a fornecer seis predefinições de áudio diferentes otimizadas para vários tipos de conteúdo.

ASUS X556

 

Design elegante e expressivo

Estes elegantes computadores portáteis foram especificamente desenhados para responderem às necessidades dos utilizadores, razão pela qual integram um conjunto de funcionalidades de hardware e software que melhoram toda a experiência de utilização. A ASUS IceCool Technology integra também um design interno exclusivo que procura endereçar problemas relacionados com o desconfortável aquecimento, impedindo a acumulação de calor por baixo do apoio para as mãos. Os componentes que geram calor foram afastados da zona onde o utilizador coloca as mãos para desta forma garantirem que esse local mantém uma variação de temperatura entre os 28°C e os 35°C — um valor significativamente mais baixo que a temperatura do corpo. Tudo isto para assegurar uma experiência de utilização mais confortável mesmo após longas horas de utilização.

Os computadores portáteis da série ASUS X556 utilizam baterias de lítio-polímero (Li-poly) criadas para suportarem até 700 ciclos de carregamento, o que lhes confere duas vezes e meia mais tempo de vida útil que as tradicionais baterias de Li-ion. As baterias de Li-poly retêm também até 80% da sua capacidade de carga original, mesmo após centenas de ciclos de carregamento para que os utilizadores não tenham que se preocupar com a deterioração do desempenho da bateria.

notebook ASUS X556

Maior conectividade, incluindo USB Type-C

Os novos computadores da série ASUS X556 integram portas USB Type-C reversíveis para uma maior conveniência. Com elas os utilizadores podem usufruir de uma ligação USB 3.1 Gen 1 com velocidades de transmissão de dados até 5Gbit/s — 10 vezes mais que aquela oferecida por entradas USB 2.0.

Entre as opções de conectividade, destaque para as portas USB 3.0 e USB 2.0 e para as ligações HDMI e VGA para ecrãs externos. Os computadores portáteis oferecem ainda um leitor de cartões 3-em-1 SD/SDHC/SDXC, uma porta RJ-45 Ethernet e uma drive ótica DVD Super Multi.

 

Preço e disponibilidade

Os novos ASUS X556 já estão disponíveis em Portugal com um PVP recomendado a partir de 749 euros.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *