CAT S60 Mobile

CAT S60 é o primeiro smartphone Android com câmara térmica



O Bullit Group realizou uma parceria com a Cat no Reino Unido com o objectivo de desenvolver o primeiro smartphone Android com uma câmara térmica integrada. Esta câmara térmica é capaz de medir a temperatura de superfícies a distâncias de até 30 metros e detectar calor. Num press release a empresa vai ainda mais longe e afirma que este é o smartphone “mais à prova de água do mundo”.

A câmara térmica incorporada no CAT S60 foi concebida pela FLIR e com ela os utilizadores poderão detectar por exemplo perdas de calor em torno de janelas e portas ou detectar áreas de concentração de humidade. Esta câmara pode ser também usada para detectar sobre aquecimento ou falha de circuitos em electrodomésticos.

Sem dúvida que o maior ponto de venda deste S60 é a sua câmara térmica, mas ao ser concebido quase exclusivamente para “trabalhos pesados” oferece ainda muito mais aos seus utilizadores. Foi certificado à prova de água em até 5 metros e conseguirá resistir nestas condições durante pelo menos uma hora. O CAT S60 é ainda suficientemente resistente para não ceder a quedas de até 1.8 metros.

cats60-3-0

Este terminal irá ser apresentado durante a Mobile World Congress que irá decorrer durante a próxima semana e apresentará um ecrã de 4.7 polegadas (720p) com Gorilla Glass 4, processador octa-core Snapdragon 617, 3GB de memória RAM, 32GB de memória interna, câmara traseira de 13 megapixels (que funciona debaixo de água) com dual LED flash e câmara frontal de 5 megapixels. O CAT S60 irá chegar ao mercado com o Android 6.0 Marshmallow e uma potente bateria de 3800 mAh.

Quanto à sua disponibilidade e preço, o CAT S60 irá ficar disponível até ao final do ano e deverá custar cerca de 649 euros.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *