Konica Minolta apoia desenvolvimento de plataforma de segurança Qabel Segurança

Konica Minolta apoia desenvolvimento de plataforma de segurança Qabel


A Konica Minolta Business Solutions Europe intensifica a procura de novas soluções que ofereçam aos clientes os mais altos níveis de segurança de dados, tanto no digital como em papel. Neste contexto, a Konica Minolta apoia o desenvolvimento da Qabel, uma plataforma de cifra. Esta solução end-to-end assegura que a informação é cifrada desde logo, para que o utilizador possa armazenar e reenviar dados de forma segura. Uma versão beta da Qabel será apresentada na CeBIT.

Numa realidade onde a informação é fundamental, a segurança dos dados tem um papel crucial – tanto para dados em papel como digitais – já que os riscos são frequentemente negligenciados no setor de impressão. “A segurança dos dados é para nós uma prioridade”, explica Mike Hahm, Team Manager Business Development da Konica Minolta Business Solutions Europe. “É por isso que garantimos apoio ao desenvolvimento de novas soluções de segurança, tais como a plataforma de software Qabel. Com ela, os nossos clientes têm a oportunidade de trabalhar e imprimir de forma absolutamente segura”.

Cifra, desde o upload até ao download

A Qabel é uma plataforma de cifra end-to-end que permite ao utilizador cifrar toda a sua comunicação digital, de forma fácil e em qualquer altura. Adicionalmente, a Qabel garante que a metadata é protegida ao máximo.

Aplicações individuais como e-mail, mensagens instantâneas, redes sociais, partilha de ficheiros, gestão documental, servidores, outras redes de trabalho e banca online podem correr na plataforma. Em todas as aplicações, basta que os utilizadores assegurem a cifra uma vez. Concluído este processo, podem utilizar os dados cifrados das diversas aplicações integradas na plataforma do início, ao fim do processo.

A Qabel está, atualmente, na sua versão beta: “A Comunicação cifrada só funciona se ambas as partes a utilizarem. Logo, um alto nível de aceitação é um pré-requisito essencial para o sucesso da Qabel como plataforma. É por isso que estamos muito satisfeitos por anunciar que a Konica Minolta faz parceria connosco como cliente piloto”, refere Peter Leppelt, Managing Director da Qabel Gmbh.

Descubra a Konica Minolta e a Qabel na CeBIT

Durante a CeBIT (14 a 18 de Março de 2016), os visitantes terão uma primeira oportunidade de testar a Qabel, que vai estar disponível para download na área de serviços inteligentes de Cloud. Ao mesmo tempo, a Konica Minolta está a trabalhar para integrar a tecnologia Qabel em soluções Cloud Konica Minolta já existentes, por forma a que os clientes tenham a garantia de um grau máximo de segurança


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *