Alcatel IDOL 4 Mobile

MWC 2016: Alcatel anuncia o tablet híbrido Plus 10 e os novos smartphones Idol 4 e Idol 4S



A Mobile World Congress 2016 arrancou hoje em Barcelona e uma das primeiras fabricantes a dar cartas foi a Alcatel. Durante a sua apresentação na MWC foram apresentados dois novos smartphones, IDOL 4 e IDOL 4S, e ainda o seu primeiro tablet híbrido, Plus 10.

Os dois novos smartphones passam a ser os topos de gama da Alcatel sendo que o IDOL 4S será o mais atractivo em termos de especificações.

O Alcatel IDOL 4S tem um ecrã AMOLED de 5.5 polegadas (QHD), processador Qualcomm Snapdragon 652, 3GB de memória RAM, 32GB de memória interna (expansível através de cartão microSD), câmara traseira de 16 megapixels, câmara frontal de 8 megapixels e uma bateria de 3000mAh.

O IDOL 4 tem um ecrã IPS LCD de 5.2 polegadas (Full HD), processador Qualcomm Snapdragon 617, 2/3GB de memória RAM (dependendo do mercado), 16GB de memória interna (expansível através de cartão microSD, câmara frontal de 8 megapixels, câmara traseira de 13 megapixels e uma bateria de 2610mAh.

Apesar da diferença nas suas especificações estes dois novos dispositivos da Alcatel têm também alguns pontos em comum. Ambos apresentam magic dual SIM slots que permitem ao utilizador utilizar dois cartões SIM em simultâneo em vez da utilização de um cartão de memória.

Foi também introduzido um novo botão chamado Boom Key, que adquire diferentes funcionalidades consoante a aplicação onde é utilizado. Este botão pode ser personalizado para realizar uma imensa variedade de acções, como por exemplo iniciar uma aplicação específica, abrir a câmara fotográfica ou utiliza-lo como botão de disparo para capturar fotografias.

O sistema de som presente nos dois novos smartphones IDOL foi o resultado da parceria da fabricante com a JBL e Waves e ambos os terminais apresentam tanto colunas frontais como traseiras. Na compra de um destes smartphones o utilizador irá também receber um par de earphones da JBL.

IDOL4_WEBSITE_02_v2_03

Para os utilizadores que decidam adquirir o IDOL 4S irão ter uma pequena surpresa, pois na sua embalagem irá vir incluído um dispositivo VR de plástico que funcionará da mesma forma que o tão famoso Google Cardboard.

Quanto ao seu preço e disponibilidade, ambos os dispositivos – IDOL 4 e IDOL 4S – irão ser lançados durante o segundo trimestre de 2016 e custarão 280 e 450 euros respectivamente.

O Alcatel Plus 10

A grande surpresa deste ano para a apresentação da Alcatel foi a sua entrada no mercado dos híbridos, com um dispositivo a correr o Windows 10. O Plus 10 tem um processador Intel Atom Z8350, 2GB de memória RAM, 32GB de memória interna (expansível através de cartão microSD), câmara frontal de 2 megapixels, câmara traseira de 5 megapixels, bateria de 5830mAh, colunas estéreo na zona frontal  e um ecrã de 10.1 polegadas com resolução 1280×800.

O Plus 10 tem um teclado com bateria integrada (2580mAh) e a conexão com o tablet é feita através de imans à semelhança do Pixel C da Google.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *