MWC 2016: Cisco anuncia Ultra Services Platform, uma plataforma completa de serviços Cloud móveis

A Cisco anunciou, no MWC 2016, a Ultra Services Platform, uma completa plataforma de serviços móveis, virtualizada e com amplas funcionalidades, que ajuda as operadoras móveis a lançar e implementar novos serviços com maior rapidez e eficiência.

Esta inovadora solução – que permitirá à Deutsche Telekom criar um ambiente Cloud móvel multi-país e à SK Telecom (Coreia do Sul) automatizar o desenho de novos serviços em apenas alguns minutos, centralizando o controlo da rede – proporciona diferentes benefícios:

  • Uma rede distribuída definida por software: utiliza a tecnologia Software-Defined Networking (SDN) para separar a funcionalidade dos planos de controlo e de utilizador. O plano de funcionalidade de utilizador pode ser distribuído perto da rede de acesso, permitindo aos dados aceder diretamente à Internet. Esta capacidade poderia facilitar uma poupança até 35% em custos de backhaul.
  • Criação de serviços e de controlo podem ser centralizados, proporcionando maior agilidade às operadoras.
  • Grande escalabilidade: nesta primeira versão, o sistema foi testado com uma capacidade de tráfego gerido de 2 Terabytes por segundo e mais de 20 milhões de conexões.
  • Aceleração de serviços: simplifica e acelera o lançamento de novos serviços, desde veículos conectados até redes privadas móveis para empresas.
  • Implementação automatizada: automatiza a implementação de serviços através de um simples interface de utilizador, reduzindo os intervalos entre implementações de meses a minutos, enquanto os custos podem reduzir-se na ordem dos 30% ou mais.
  • Redução de custos: ajuda a reduzir o Total Cost of Ownership (TCO) entre 30% a 35%.
  • Virtualização: utiliza e otimiza a família de aplicações virtuais da Cisco, incluindo packet core, políticas, segurança e outras.
  • Aberta e ampla: a plataforma Ultra pode integrar-se facilmente com componentes de terceiros. Incluída nos portfólios Cisco Open Network Architecture e Evolved Services Platform, a Ultra pode integrar com facilidade qualquer das mais de 100 aplicações virtuais da dita oferta de funções de virtualização de rede, assim como aplicações virtuais de outros fornecedores.

Rápido time-to-market de ofertas Cloud híbridas e SaaS

A Ultra pode ser implementada em ambientes Cloud públicos, privados ou híbridos e ser combinada com soluções SaaS da Cisco como a Infinite Video, o Spark e outras.

Capacidades 5G disponíveis hoje

A Ultra facilita funcionalidade próprias de 5G como a separação dos planos de controlo e de utilizador e a segmentação de rede. As operadoras podem tirar partido das vantagens destas funcionalidades sem ter que esperar por soluções 5G específicas.

Para mais informações visite Cisco Ultra Services Platform

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *