MWC 2016: Huawei lança-se no mercado dos híbridos com o MateBook

Huawei MateBook MWC 2016


A Huawei continua a batalhar o seu caminho para o topo da lista das fabricantes mundiais de dispositivos móveis e este ano durante a Mobile World Congress 2016 veio apresentar o seu primeiro tablet híbrido, o Huawei MateBook.

O MateBook é um tablet de 12 polegadas com um teclado removível e cobertura em pele que se vem colocar no mercado como directa concorrência ao Microsoft Surface. No entanto, o MateBook apresenta-se extremamente “esbelto” com apenas 6,9 milímetros de espessura.

O novo híbrido da Huawei irá estar disponível com várias opções de especificações, tendo processadores Intel Core m3, m5 e m7, 4 ou 8GB de memória RAM, 128/256 ou 512GB de memória interna SSD.

Tal como seria de esperar, irá vir com o novo Windows 10 integrado e com uma bateria que oferece uma autonomia de até 10 horas de utilização. Este é um tablet/híbrido bastante leve com apenas 640 gramas e de design simplista com corpo de alumínio.

Huawei MateBook

O Huawei MateBook traz ainda uma stylus que para além de funcionar como uma vulgar caneta para tablets tem um lase na sua traseira que poderá ser utilizado durante apresentações. Esta caneta irá oferecer uma excelente versatilidade para os utilizadores com um lado mais “artístico” oferecendo 2048 pontos de pressão.

Segundo a fabricante, o MateBook irá ficar disponível em vários mercados durante os próximos meses em duas cores, cinzento e dourado. Os seus valores irão variar entre os 799 e os 1799 euros.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *